Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Bruno Lage na CNN: O Seixal, João Félix e a "ambição" europeia

Treinador do Benfica enalteceu "o projeto e a visão" de Luís Filipe Vieira na construção do Caixa Futebol Campus.

Bruno Lage na CNN: O Seixal, João Félix e a "ambição" europeia
Notícias ao Minuto

12:01 - 16/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

A estação televisiva norte-americana CNN divulgou, esta segunda-feira, uma entrevista com Bruno Lage, na qual o treinador do Benfica abordou uma série de temas, entre eles a importância do centro de treinos do Seixal no presente e futuro do clube.

O técnico considera o Caixa Futebol Campus "um sítio muito especial para trabalhar", e não esqueceu o papel que Luís Filipe Vieira desempenhou na construção e desenvolvimento das instalações.

"Não podemos falar da academia do Benfica sem antes referir aquilo que foi o projeto e a visão do nosso presidente há 15 anos. Criou a academia, um sítio fantástico que nos proporciona a todos condições de excelência para evoluir, enquanto treinador e jovens atletas", afirmou.

"O mais importante que um clube tem que perceber nos tempos modernos é que tipo de trabalho quer desenvolver na formação de forma a ter rentabilidade desportiva e financeira. O grande sucesso do Benfica foi não imitar ninguém e idealizar um caminho para que o sucesso desportivo acontecesse, e, por estarmos a viver tempos modernos em que as transferências de jogadores acontecem a todo o momento, poder ter retorno financeiro", acrescentou.

Questionado quanto a João Félix, que este verão deixou o Benfica rumo ao Atlético de Madrid por cerca de 120 milhões de euros, Bruno Lage aconselhou o internacional português a manter o "mesmo registo", apesar das expetativas criadas em seu redor.

"Acho que é isso que o distingue dos outros. Não tem que se comparar com ninguém. Até são mesmo injustas as comparações que se fazem entre o João, que está a começar com 19 anos, e um dos melhores jogadores de todos os tempos, que é o Cristiano Ronaldo", referiu.

A terminar, Bruno Lage abordou as expetativas do Benfica para a nova edição da Liga dos Campeões: "A nossa ambição tem que ser em função da grandeza do clube. O Benfica, nos últimos dez anos, tem recuperado o seu lugar no futebol. Em termos de futebol de formação, é notória a evolução e a projeção que temos tido, quer em termos nacionais, quer internacionais. O próximo passo é esse".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório