Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Pontes quis mudar face do leão mas foi 'o do costume' a salvar-lhe a pele

Sporting empatou, por 1-1, na deslocação ao estádio do Bessa. Leão volta a atrasar-se na corrida pela liderança da I Liga.

Pontes quis mudar face do leão mas foi 'o do costume' a salvar-lhe a pele
Notícias ao Minuto

22:00 - 15/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Em direto

O Sporting viajou este domingo até ao estádio do Bessa para, em partida da 5.ª jornada da I Liga, medir forças com o Boavista.

Depois de uma derrota caseira com o Rio Ave, a formação leonina apresentou-se transfigurada, do banco aos jogadores de campo, mas nem por isso conseguiu o mais desejado pelos adeptos: os três pontos.

Com um golo madrugador, fruto de um grande livre de Marlon, os leões entraram a perder logo aos sete minutos de jogo.

Depois de uma primeira parte mastigada, sem referências atacantes e com muitas novidades no onze, a partida foi para intervalo com Leonel Pontes a parecer ter conseguido traduzir poucas alterações na equipa.

Ciente de que precisava de mexer na equipa, o técnico lançou Jesé ao intervalo, fez recuar Acuña para o lugar de Borja e os verde e brancos mostraram outra face... mais agradável.

Porém, com o caminho para o golo completamente tapado, foi apenas com um tiro de Bruno Fernandes que o encontro se resolveu. De livre direto, descaído para a esquerda, o capitão dos leões viu a bola desviar-se num adversário e trair Bracali.

Com o jogo empatado, os boavisteiros reduziram os espaços na sua defesa, até porque os visitantes forçavam o ataque. Porém, até ao final da partida, num jogo que terminou com a expulsão de Bruno Fernandes - que vai ser nova dor de cabeça para Leonel Pontes - o marcador não mais haveria de mexer.

Com este resultado, o Sporting perde ainda mais espaço na corrida para os lugares do topo da tabela, ocupando agora o quinto posto, com oito pontos, a cinco pontos do (inesperado) líder Famalicão.

Minuto a minuto: 

90+5' - Acabou a partida no estádio do Bessa! Boavista e Sporting dividem pontos na estreia de Leonel Pontes no comando técnico dos leões.

90+3 - Substituição no Boavista: Sai Stojiljkovic e entra Cassiano.

90+1' - Bruno Fernandes expulso por duplo amarelo.

90' - Jorge Sousa dá quatro minutos de compensação.

88' - Substituição no Sporting: Sai Plata e entra Camacho.

84' - Mathieu com um corte de última hora a tirar a bola a Stojiljkovic quando este se isolava.

82' - Bruno Fernandes, em posição frontal, remata para defesa apertada de Bracali.

81' - Substituição no Sporting: Sai Wendel e entra Eduardo.

80' - Bolasie vê cartão amarelo por ter entrado atrasado sobre um jogador adversário.

77' - Boavista marca, mas Jorge Sousa anula o golo por fora de jogo de Fabiano. Que calafrio para os verde e brancos.

72' - Bolasie, uma das melhores unidades em campo, pede o apoio das bancadas. Cheira a golo no estádio do Bessa.

70' - Bolasie!!! Que tiro! O reforço leonino recebe a bola na esquerda e dispara uma bola tremenda. Esteve prestes a acontecer o segundo dos leões.

67' - Substituição no Boavista: Sai Ackah e entra Obiora.

66' - Ackah, em dificuldades físicas, é forçado a abandonar a partida. O jogador do Boavista já tinha manifestado várias vezes que estava com problemas físicos.

62' - Golo do Sporting!! Bruno Fernandes, descaído para esquerda, remata, de livre, e iguala o marcador. Está relançado o jogo.

56' - Substituição no Boavista: Sai Yusupha e entrou Mateus.

55' - O Sporting vai pressionando em busca do golo e entrou para este segundo tempo muito mais assertivo. 

49' - Stoiljkovic testa atenção de Renan Ribeiro com remate colocado. Guardião do Sporting mostrou estar atento.

46' - Recomeça o jogo e com mexida na equipa do Sporting. Leonel Pontes não perde tempo e lança Jesé para a frente de ataque.

Sai Borja para a entrada do avançado emprestado pelo PSG.

45' - Intervalo no Bessa. O Sporting fez um forcing para chegar ao empate antes do intervalo, mas os boavisteiro fecharam bem os caminhos para a sua baliza e levam o encontro para o segundo tempo a vencer.

43' - Bruno Fernandes tenta o golo, mas a bola do internacional luso saiu ao lado da baliza de Bracali.

39' - Rafael Costa, do meio da rua, dispara tiro à baliza do Sporting. No entanto, o 'tiro' do jogador boavisteiro saiu muito por cima do alvo.

35' - Os verde e brancos mantêm maior iniciativa de jogo, os boavisteiros baixaram a intensidade, mas mesmo assim mostram dificuldade em encontro o caminho para o golo.

30' - O Sporting vai pressionando mais alto e causando algumas dificuldades ao seu adversário. Bolasie tem sido várias vezes solicitado e a sua velocidade tem sido um problema para os centrais boavisteiros.

27' - Que perigo! Bolasie recebe bola no interior da área e remata para defesa apertada de Bracali.

20' - O jogo está vivo. As duas equipas estão a disputar o jogo olhos nos olhos e, apesar de alguma falta de organização de parte a parte, o jogo está mexido.

15' - O Boavista está agora mais na expetativa e vai deixando a iniciativa de jogo ao Sporting. O Sporting parece denotar a falta de uma referência atacante, vai construindo, mas... sem consequência.

Confira aqui o golo do Boavista

10' - O Sporting tenta responder ao golo madrugador, mas os leões ainda não descobriram o caminho para a baliza adversária.

7'- Golo no estádio do BessaMarlon marca tiraço de livre direto. Que pontapé ... o Boavista está a vencer

5' - Jogo muito incerto nos instantes iniciais da partida. As duas equipas ainda tentam encaixar.

0' - Jorge Sousa apita no Bessa. Rola a bola no Boavista-Sporting.

Onzes

Onze do Boavista: Bracali; Fabiano Leismann, Neris, Ricardo Costa e Carraça; Gustavo Sauer; Marlon, Rafael Costa, Ackah e Yusupha; Stojiljkovic.

Suplentes: Helton Leite; Edu Machado, Obiora, Mateus, Bueno, Cassiano e Heriberto.

Onze do Sporting: Renan Ribeiro; Rosier, Mathieu, Luís Neto e Borja; Wendel, Doumbia, Bruno Fernandes e Acuña; Bolasie e Gonzalo Plata.

Suplentes: Luís Maximiano; Ilori, Eduardo, Battaglia, Miguel Luís, Rafael Camacho e Jesé.

Antevisão: Boavista e Sporting medem este domingo forças, no estádio do Bessa, em mais uma partida da 5.ª jornada da I Liga.

Se na formação da casa não são esperadas grandes novidades, o Sporting deverá apresentar-se completamente diferente relativamente às últimas jornadas.

É que para além das alterações no banco de suplentes, com a saída de Keizer e a entrada de Leonel Pontes, a equipa verde e branca vai para jogo muito desfalcada.

Raphinha, tal como Bas Dost, deixou Alvalade; Thierry Correia foi para o Valencia; Luiz Phellype está lesionado e Coates castigado. Assim, para este encontro é esperada uma equipa verde e branca completamente renovada. 

Fique connosco e acompanhe ao detalhe todas as incidências da partida de estreia de Leonel Pontes ao comando da equipa A dos leões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório