Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Petit arrasa presidente do Marítimo: "Pensava que eu era um miudito..."

Treinador tinha mais um ano de contrato, mas Carlos Pereira decidiu contratar Nuno Manta Santos.

Petit arrasa presidente do Marítimo: "Pensava que eu era um miudito..."
Notícias ao Minuto

15:41 - 15/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marítimo

Petit não saiu a bem do Marítimo. O antigo treinador dos insulares alegava que tinha mais um ano de contrato e quando foi afastado do comando técnico da equipa decidiu colocar um processo para tudo se resolver pela via judicial.

“Foi feio e continua. Vai para tribunal porque tinha contrato de um ano e meio, eu e o Filipe Anunciação, e estava a programar já a nova época, a escolher jogadores, mas depois o presidente queria meter-se nas minhas escolhas, processou vários jogadores, colocava-os na equipa B e depois eu chegava e não tinha dois ou três para o treino. Ainda agora ele deu uma entrevista onde disse que ele é que mandava e os outros são os adjuntos... Eu sempre me dei bem com os presidentes, falava com eles de futebol e dos jogadores, mas se tu és contratado para treinador, és tu que decides. Se não, ia ele para o banco, mas sujeitava-se a ser despedido por ele próprio”, realçou Petit, em entrevista à rádio Estádio.

No dia do regresso ao trabalho do Marítimo, Nuno Manta Santos, atual treinador do Marítimo, já tinha sido anunciado, mas ainda assim Petit apresentou-se. “Apresentei-me no dia 1 e perguntei se era para me equipar ou não. Eu disse que tinha contrato, ele tentou dividir-me com o Filipe, mas nós fomos juntos e nunca vi o presidente gaguejar tanto como nesse dia. Ele pensava que eu era um miudito, que não tinha coragem para me apresentar. Passa-se muita coisa no futebol e o treinador é o elo mais fraco. Os mais novos aparecem e por vezes aceitam qualquer coisa, às vezes sem saber”, acrescentou ainda Petit, que não equaciona desistir do processo em triubunal.

“Isto é o quintal deles. Se se quer que o futebol português cresça, estas pessoas não podem andar no futebol. E eu vou para a frente, vou até à última”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório