Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Leão renovado procura nova pele em 'duelo felino' no Bessa

Sporting regressa ao campeonato depois de uma pausa para seleções. Com novo treinador, os verde e brancos vão tentar apagar a imagem negativa deixada com a derrota frente ao Rio Ave em Alvalade.

Leão renovado procura nova pele em 'duelo felino' no Bessa
Notícias ao Minuto

08:05 - 15/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting regressa este domingo à competição repleto de novidades e ausências. Raphinha, uma das pedras basilares do arranque de temporada dos leões, transferiu-se; Bas Dost já não mora em Alvalade; Thierry Correira despontou e partiu; e o banco de suplentes tem novo dono. 

É por isso um leão de cara lavada aquele que irá a jogo, amanhã, no Bessa, tentando apagar uma má imagem deixada depois da derrota, por 2-3, no jogo com o Rio Ave, aquela que seria a última partida de Marcel Keizer em Portugal.

Com novo ciclo aberto, com muitos ausentes, Leonel Pontes, que trabalhou sem vários titulares por causa dos compromissos para seleções, prometeu um leão pleno de empenho e atitude, partindo em busca de uma nova identidade.

Lito Vidigal, treinador das panteras da Invicta, por seu lado, preparou o jogo esperando um leão traiçoeiro, isto depois de um bom arranque de temporada. 

Treinadores em discurso direto

Lito Vidigal

Sporting - Vai tendo mais dificuldades do que os concorrentes diretos, mas é sempre uma equipa recheada de bons jogadores, que temos de defrontar agora, acreditando que podemos vencer. É assim que pensamos e é isso que queremos para este jogo também.

Obstáculos - Vai tendo mais dificuldades do que os concorrentes diretos, mas é sempre uma equipa recheada de bons jogadores, que temos de defrontar agora, acreditando que podemos vencer. É assim que pensamos e é isso que queremos para este jogo também

Espera supresas?: Temos é de estar preparados para tudo e porque não sabemos bem o que vamos encontrar é que trabalhámos muitos aspetos que pensamos que podemos utilizar neste jogo. Independentemente do adversário, temos de pensar primeiro em nós e que podemos vencer

Leonel Pontes

Grupo de trabalho: Foram duas semanas só com 10 jogadores, várias ausências nas seleções, mas em que já começámos a trabalhar novas ideias e em que encontrei um grupo de jogadores motivados e de grande qualidade, que se empenharam ao máximo.

Treinador a prazo?: Todos os treinadores, e sabemos disso, estão a prazo: dependemos de resultados, de rendimento e de criar dinâmicas positivas para ganhar jogos e atingir os objetivos. Eu dependo dos resultados desportivos como qualquer outro na I Liga.

Ausência de avançado: Temos vários médios que podem jogar mais na frente e estamos aqui para tentar arranjar as melhores soluções, perante um contexto que não é o melhor. Acima de tudo, contamos com um conjunto de grandes profissionais, que querem ganhar e dar uma imagem diferente.

Últimos onzes:

Boavista - Bracali; Carraça, Tagliapietra, Ricardo Costa e Neris; Marlon Xavier, Obiora, Rafael Costa, Stojiljkovic, Mateus e Heriberto.

Sporting - Renan; Thierry, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Luiz Phellype e Vietto.

Forma nos últimos jogos

Boavista - V-E-E-V

Sporting - D-V-V-E

Lesionados e castigados 

Boavista - Hélton Leite (a recuperar ritmo após ausência prolongada); Sauer (em dúvida)

Sporting - Vietto, Luiz Phellype, Jovane, Ristovski e Fernando (lesionados); Coates (castigado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório