Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dragão vai à 'caça' dos três pontos ou fica-se pelos banhos do Algarve?

Portimonense e FC Porto defrontam-se, neste domingo, a partir das 18 horas, para a 5.ª jornada da Liga portuguesa.

Dragão vai à 'caça' dos três pontos ou fica-se pelos banhos do Algarve?
Notícias ao Minuto

09:11 - 15/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Portimonense e FC Porto defrontam-se, neste domingo, a partir das 18 horas, para a 5.ª jornada da Liga portuguesa.

Após duas semanas sem competições a nível de clubes, devido à pausa para compromissos das seleções, as emoções da Liga portuguesa estão de regresso.

O FC Porto desloca-se ao barlavento algarvio para defrontar o Portimonense, numa partida relativa à 5.ª ronda do campeonato.

Duas equipas que se encontram em barricadas opostas. Se os dragões tiveram uma entrada em falso na Liga, com uma derrota no campo do Gil Vicente, pulando depois para três vitórias consecutivas, os pupilos de António Folha somam duas derrotas consecutivas nas derradeiras jornadas, após quatro pontos arrecadados nas primeiras rondas.

O FC Porto viaja a Portimão na terceira posição do campeonato, com nove pontos, já o Portimonense, no 13.ºlugar, arrecada apenas quatro pontos.

Pode seguir ao detalhe esta partida, a partir das 18 horas, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto:

António Folha

Adversário: O FC Porto é uma equipa muito poderosa e que nos vai criar muitas dificuldades, e a minha equipa terá que entrar com coragem e concentração, e atacar o jogo de uma forma forte e agressiva quando tivermos a posse de bola.

Onze do FC Porto: Acredito que o FC Porto vai apresentar os jogadores que estão em melhores condições para poder ganhar o jogo. Não creio que, mesmo trocando alguns jogadores, seja mais fraco, porque vejo uma equipa muito confiante, até pelos resultados que conseguiu.

Um bom resultado: Sabemos que temos um adversário muito poderoso, difícil de defrontar, e que está num bom momento, mas teremos de ter coragem e concentração durante todo o jogo para fazermos um bom resultado.

Sérgio Conceição

Adversário em perspetiva: Cada jogo tem a sua história e aquilo que foi o passado recente das equipas não interfere. Nós queremos dar continuidade ao que temos feito. Temos de nos preocupar com aquilo que é a nossa equipa, mas também a olhar para o Portimonense.

Lesões de PepeRomário BaróMarega e Zé Luís: Os jogadores vão connosco. O Zé Luís teve uma entorse. Vamos ver as situações deles e temos de ter atenção porque vamos ter seis jogos em 19 dias. Mas o jogo mais importante é sempre o próximo. 

Pausa para seleçõesEstas pausas estão estipuladas desde o início da época. Desde o início sabemos o que fazer e como trabalhar. É um aspeto positivo não ter muitos jogadores nestas alturas, porque temos muitos jogadores nas suas seleções. Por um lado temos jogadores de qualidade que estão na seleção, por outro temos esse cansaço e esses quilómetros todos. Tem esse lado menos positivo.

Últimos onzes:

Portimonense – Ferreira, Anzai, Jadson, Willyan, Henrique; Cevallos, Rómulo da Silva e Pedro Sá; Iury, Boa Morte e Tabata.

FC Porto – Marchesín, Alex Telles, Marcano, Pepe e Corona; Danilo, Baró, Uribe e Luís Díaz; Zé Luís e Marega.

Últimos resultados:

Portimonense – D-D-V-E-V

FC Porto – V-V-V-D-D

Ausências:

Portimonense - Paulinho

FC Porto – Marius, Ndiaye e Sérgio Olveira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório