Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Chicotadas psicológicas? "Só tenho é a agradecer ao meu presidente"

FC Porto joga este domingo em Portimão na 5.ª jornada da I Liga.

Chicotadas psicológicas? "Só tenho é a agradecer ao meu presidente"
Notícias ao Minuto

12:16 - 14/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto vai ao Algarve disputar a 5.ª jornada do campeonato. Frente ao Portimonense, os dragões vão tentar dar continuidade aos bons resultados dos últimos encontros para tentar chegar à liderança da I Liga, que neste momento pertence ao Famalicão.

Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão da partida e abordou vários temas, entre eles as várias lesões que tem no plantel e o impacto que a pausa para as seleções teve.

Adversário em perspetiva: Cada jogo tem a sua história e aquilo que foi o passado recente das equipas não interfere. Nós queremos dar continuidade ao que temos feito. Temos de nos preocupar com aquilo que é a nossa equipa, mas também a olhar para o Portimonense.

Lesões de Pepe, Romário Baró, Marega e Zé Luís: Os jogadores vão connosco. O Zé Luís teve uma entorse. Vamos ver as situações deles e temos de ter atenção porque vamos ter seis jogos em 19 dias. Mas o jogo mais importante é sempre o próximo. 

Pausa para seleçõesEstas pausas estão estipuladas desde o início da época. Desde o início sabemos o que fazer e como trabalhar. É um aspeto positivo não ter muitos jogadores nestas alturas, porque temos muitos jogadores nas suas seleções. Por um lado temos jogadores de qualidade que estão na seleção, por outro temos esse cansaço e esses quilómetros todos. Tem esse lado menos positivo.

Lançamento de outros jogadores: Não preciso de lesões para que exista competitividade. Todos lutam por um lugar na equipa. 

Trocas de treinadores e Conceição já é o treinador que orienta uma equipa há mais tempo na I Liga: O primeiro comentário que me vem à cabeça é agradecer ao meu presidente (risos). Sinceramente não gosto de ver colegas meu com tão pouco tempo de trabalho a saírem. Quando um treinador entra, temos a mania de falar dos projetos, mas os projetos são os resultados. Há sempre alguém que paga a fatura e normalmente somos nós, treinadores.

Fecho de mercado e nenhuma saída: Estávamos sujeito a isso. Fico contente por toda a gente ficar e poder trabalhar, pelo menos, até janeiro com tranquilidade.

Aboubakar sem condições físicas: A condição física dele não é a melhor depois de uma paragem de sete meses. Neste momento está a treinar e a fazer de tudo para que o mais rápido possível o Aboubakar fique como era antes da longa lesão. Mas é absolutamente normal fazer esta travessia no deserto. É uma questão de tempo.

Saravia não pegou na equipa: Há sempre trabalho a fazer e o Saravia nesta adaptação há que situações que tem de melhorar. Não só ele, mas todos. Trabalhamos sempre de uma forma individual, por setores ou coletivamente. O Saravia não foge à regra, mas ele começa a sentir-se mais confortável à medida que o tempo vai passando.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório