Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Raul Meireles vê no padbol uma forma de matar o "bichinho" do futebol

Antigo internacional português, tal como Bosingwa, participa na 2.ª edição de um torneio da modalidade, organizado pela Breathe Soccersoul.

Raul Meireles vê no padbol uma forma de matar o "bichinho" do futebol
Notícias ao Minuto

15:22 - 13/09/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

O Parque da Cidade prepara-se para receber, entre os dias 20 e 22 de setembro, a 2.ª edição de um torneio de Padbol, organizado pela Breathe Soccersoul. O evento atrai muitos praticantes desta nova modalidade e entre eles destacam-se duas caras bem conhecidas do futebol português: Raul Meireles e José Bosingwa

O antigo médio do FC Porto, Chelsea e Liverpool não esconde que vê no padbol uma forma de 'matar' o "bichinho" da competição que o futebol lhe dava. 

"O padbol ajuda a matar o bichinho da competição porque é um desporto competitivo e ajuda também a manter a forma física. É um desporto que tanto eu como o Bosingwa gostamos e praticamos com regularidade", começou por dizer Raul Meireles, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto

Os dois antigos jogadores formaram dupla na 1.ª edição do torneio, mas acabaram por desistir devido a uma lesão de Raul Meireles. Nesta 2.ª edição, o antigo médio, que também passou pelo futebol turco, acredita que a concorrência será ainda maior. 

"O objetivo principal é terminar o torneio sem lesões. Vai ser muito mais competitivo, vamos ter duplas espanholas e vai estar aqui o melhor jogador do mundo [Juan Alberto Ramon]. O nível do torneio será mais elevado. Mesmo as duplas portuguesas que vão participar estarão mais preparadas. O torneio será muito mais interessante", afirmou, sem deixar de sublinhar que acredita que a modalidade de padbol "vai crescer em Portugal" recordando o exemplo de Espanha. 

Inscrições superaram expectativas 

Hélio Martins, responsável da Soccersoul e um dos organizadores da 2.ª edição de um torneio de Padbol, revela que o número de inscrições foi mais elevado do que estava, num primeiro momento, à espera. 

"Acreditamos que será novamente um sucesso. A 1.ª edição correu bem e esta 2.ª edição é a prova de que viemos para ficar. Confesso que tivemos que cancelar as inscrições porque tivemos muita adesão. Vamos dividir em dois grupos: profissional e amador. Vamos ter cá duplas espanholas, duplas portuguesas e duplas femininas. Está tudo pronto para ser um grande torneio", afirmou Hélio Martins, em declarações ao nosso site. 

Refira-se que na manhã desta sexta-feira, dupla formanda por Hélio Martins e Nuno Faria estiveram frente a frente com Raul Meireles e Bosingwa numa pequena demonstração da modalidade. O evento vai decorrer no Breathe Sport Fitness, junto ao Sport Clube do Porto, e são esperados 60 atletas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório