Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Águia regressa a casa para receber Gil e afastar fantasma azul e branco

Benfica recebe este sábado, pelas 19h00, o Gil Vicente, numa partida que assinala o regresso das águias à competição depois da paragem para compromissos internacionais.

Águia regressa a casa para receber Gil e afastar fantasma azul e branco
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de somar a sua primeira derrota na Liga frente ao FC Porto, no estádio da Luz, Bruno Lage e o seu Benfica regressam a casa para receber o Gil Vicente de Vítor Oliveira.

Numa partida onde é esperada uma maior iniciativa dos encarnados, sobretudo pelo diferencial teórico entre a qualidade das duas equipas, Bruno Lage disse estar focado e ter feito o trabalho de casa para tentar os três pontos.

Vítor Oliveira, por seu lado, não atirou, antes do início do encontro, a toalha ao chão e depois de surpreender na abertura do campeonato com uma vitória frente ao FC Porto, o técnico quer o seu Gil a jogar olhos nos olhos com qualquer adversário.

Numa partida que já não acontece há alguns anos, será esperada uma boa casa na Luz para o regresso dos encarnados à 'Catedral da Luz'.

Declarações dos treinadores

Bruno Lage

Gil Vicente: O jogo foi preparado ao detalhe. Com menos tempo do que é nornal, tivemos  jogadores nas seleções, mas preparámo-lo com o maior rigor possível porque vamos defrontar uma boa equipa, que está em construção e que já causou surpresas. Temos de estar ao nosso melhor nível para conquistar os 3 pontos

Derrota no último jogo na Luz: Procuramos sempre a perfeição, tentando fazer as coisas bem no jogo seguinte. Mas, da mesma maneira que não podemos levar para dentro do campo o que já ganhámos, não levamos para o jogo o que perdemos.

Falta de golos dos avançados: Procuramos sempre a perfeição, tentando fazer as coisas bem no jogo seguinte. Mas, da mesma maneira que não podemos levar para dentro do campo o que já ganhámos, não levamos para o jogo o que perdemos.

Vítor Oliveira

Benfica: O jogo foi preparado ao detalhe. Com menos tempo do que é nornal, tivemos  jogadores nas seleções, mas preparámo-lo com o maior rigor possível porque vamos defrontar uma boa equipa, que está em construção e que já causou surpresas. Temos de estar ao nosso melhor nível para conquistar os 3 pontos.

Estilo de jogo: Isto tem tudo a ver com competência e disponibilidade. Se formos para a Luz medrosos e única e simplesmente a pensar no 0-0, de certeza que saímos de lá com uma derrota pesada. É evidente que o Benfica é notoriamente favorito. O Gil Vicente terá de ter um forte sentido coletivo, terá de ser uma equipa muito motivada, agressiva dentro dos limites da lei e, principalmente, que jogue sem medo. Vamos jogar na possibilidade de conseguir uma surpresa.

Bom início de campeonato: Se no início de campeonato me dissessem que à 5.ª jornada ia ter cinco pontos, eu subscrevia de imediato.

Últimos Onzes:

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Pizzi e Taarabt; Rafa Silva, Seferovic e RDT.

Gil Vicente: Denis, Alex Pinto, Rodrigão, Rúben Fernandes, Arthur Henrique, Soares, João Afonso, Kraev, Sandro Lima, Lourency e Samuel Dias.

Forma nos últimos cinco jogos

Benfica: V-V-D-V

Gil Vicente: V-D-E-E

Lesionados e castigados:

Benfica: Gabriel, Vinícius, Chiquinho, Florentino, Gedson, Conti e Ebuehi.

Gil Vicente: Claude Gonçalves e Bogdan Mladenovic. Alex Pinto (indisponível - emprestado pelo Benfica)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório