Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Falta de golos de RDT e Seferovic? Se não marcássemos golos..."

O Benfica regressa à competição depois da pausa para seleções. Bruno Lage fez esta sexta-feira a antevisão da partida de amanhã frente ao Gil Vicente, falando sobre o adversário, mas também sobre várias outras questões, nomeadamente a abordagem das águias ao mercado de transferências.

"Falta de golos de RDT e Seferovic? Se não marcássemos golos..."
Notícias ao Minuto

14:05 - 13/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage fez esta sexta-feira a antevisão da partida do Benfica, amanhã, frente ao Gil Vicente, um jogo a contar para a 5.ª jornada da I Liga.

Depois de uma paragem para compromissos internacionais, as águias voltam à competição, tentando manter a boa toada após uma goleada ao Sporting de Braga e antes do início de um ciclo 'infernal', com Liga, Taça da Liga e Liga dos Campeões.

Na conversa mantida com os jornalistas, o técnico das águias abordou diretamente o jogo com o Gil Vicente, esclarecendo que Florentino Luís não estará disponível para o jogo, mas falando também sobre outras questões, nomeadamente a abordagem dos encarnados ao mercado de transferências.

Esclarecimento sobre estágios: Ao cancelar os estágios foi com um objetivo. Aproximar o trabalho de um grande clube como é o Benfica aos grandes clubes europeus. Não temos de imitar ninguém, mas temos de ir ao encontro do que é o conforto para os nossos jogadores. Vamos jogar sábado, quarta e sábado. Cada jogador passa três quatro dias em casa. Jogamos sábado, domingo folgamos e segunda fazemos a viagem. Entendemos que não tirar os jogadores sempre de casa seria sempre muito mais fácil para eles e para nós. Ao invés de em oito noites dormirem três ou quatro noites em casa, preferimos que na véspera de um jogo eles fiquem no conforto da sua casa. 

Vítor Oliveira, antevisãoÉ a avaliação correta. É um treinador com muita experiência, com muitos títulos e com uma carreira invejável e que disse a verdade. Vi uma equipa do Gil Vicente nos cinco primeiros jogos, com boa organização e com cuidados de organização defensiva como fez com o FC Porto e com os olhos na baliza do adversário quando recupera a bola.

Florentino disponível e Taarabt na seleçãoFlorentino não estará disponível. Taarabt chegou diferente, como capitão da seleção de Marrocos.

Plantel para lutar por todas as provas?: Isso só vamos saber no fim. Essa tem de ser a nossa ambição. Vencer todas as competições internas e fazer competições europeias ao nível do que é o Benfica. Fizemos opções com critério. 

Morato - o que é que desportivamente acrescenta no médio prazo: Proporcionámos a vários jovens valores a oportunidade de jogar com a equipa A e fazer o jogo com o Estoril. É um jogador que tem que crescer e que terá o seu espaço para jogar como muitos outros. A perspetiva é que cresça connosco. É fundamental percebermos o que é o caminho do nosso trabalho. Em termos de formação é proporcionar todas as condições para que cheguem à equipa B. O resto depende deles. 

Falta de golos dos dois avançados: Acho que depende do ponto de vista. Se não marcássemos golos, estaríamos todos preocupados. Quer o Seferovic quer o RDT iam marcar e o golo foi transformado em autogolo. Temos de olhar para o que a equipa produz. É uma equipa que cria muitas oportunidades de golo. Temos de analisar a quantidade de oportunidade de golos que criamos e as que marcamos.

Exemplo de Bruno Lage transposto para Leonel Pontes: Comecei como treinador de sub-11. É bom recordar de onde vim. Nunca me esqueço. Com qualquer pessoa competente pode acontecer o que me aconteceu. Acho que o difícil é termos pessoas competentes a avaliar o nosso trabalho. Com dedicação e compromisso podemos conseguir coisas fantásticas. Tive a sorte de ter pessoas que reconheceram a minha competência e apostaram em mim.

Conhecimento de clubes interessados em Bruno Lage:  Foi sondado quando estava na equipa B. Agora não tenho conhecimento de nada.

Jogadores excedentários [Zivkovic, Cervi,...]: Vou responder à sua pergunta e o tema fica fechado. No dia 2 ou 3, quando fechou o mercado, falei com todos os jogadores com perspetivas de sair. Todos eles contam neste momento. Mas contam mesmo.

12 ausências nas últimas semanas: Começámos ontem a preparar o jogo com o Gil Vicente. Precisamos de dois três dias para preparar cada jogo. O facto de não ter alguns jogadores, por causa das seleções, faz com que os que cá ficam tentem sempre melhorar. Olhamos sempre para uma perspetiva de evolução e de adaptação de alguns reforços.

Regresso após derrota frente ao FC Porto: Vai ao encontro do que já falámos anteriormente. A nossa procura é a perfeição e de fazer sempre bem no jogo seguinte. Como não podemos levar para dentro do campo o que já ganhámos, também não podemos levar o que já perdemos. 

Mercado: Vou falar sobre o mercado para perceberem como trabalhámos. O Vlachodimos estava a par de tudo, foi a primeira pessoa a ser informada que pretendíamos mais um guarda-redes para tornar a posição competitiva. Como temos dois jovens valores, entendemos que poderíamos trazer mais experiência ao lugar e tornar o Vlachodimos mais competitivo. Ele percebeu, ouviu e começámos a atacar o mercado. Cillessen foi o primeiro a ser abordado, mas em dois/três dias percebemos que era difícil. Ele preferiu ir para o Valência. Deixámos cair essa solução em dois/três dias. Acredito no vosso trabalho, mas é preciso pensarmos que fontes queremos ter. Alguém que é pretendido vale mais do que quem não é. A segunda, felizmente, ninguém soube mas eu vou dizer: Fabianski. Um dia percebemos, não por ele, mas por questões financeiras seria impossível. O West Ham tinha comprado o jogador há pouco tempo... Com o regresso do Buffon à Juventus, atacámos o Perin e conseguimos. Devido a uma lesão do jogador, não chegámos a um acordo final. Por último, tentámos o Gulácsi. Tínhamos a informação de que o clube lhe tinha prometido um projeto diferente. No entanto, o Leipzig disse que não negociava. Isto é só para verem a forma verdadeira, correcta e profissional de como trabalhamos.

Gabriel: Alguns de vós, esta semana, informaram que o Gabriel estava a treinar e apto para jogar. Eu não o vi no treino. Quem é que vos informou disso? Eu não o vi no treino. Apenas este reparo. Temos de ser mais próximos da verdade.

Antevisão e preparação: Este jogo foi preparado ao detalhe e rigor, mas com menos tempo do que é normal. Vamos defrontar uma boa equipa e que em cinco jornadas já causou surpresas. Temos de estar na nossa melhor forma para conquistar os três pontos.

Plantel curto com 23 jogadores| atualmente tem 30: Pela infelicidade de algumas lesões, o número é adequado ao que pretendemos. Disse sempre que queria um plantel curto, mas não me lembro de dizer o número de jogadores. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório