Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

A confissão de Mourinho: "Messi tornou-me melhor treinador"

Treinador português teceu ainda rasgados elogios a João Félix.

A confissão de Mourinho: "Messi tornou-me melhor treinador"
Notícias ao Minuto

12:10 - 13/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

José Mourinho concedeu uma entrevista à agência EFE, onde passou em revista alguns dos momentos mais sonantes como treinador.

Apesar de nunca ter orientado Lionel Messi, o treinador português reconheceu que as vezes que defrontou o internacional argentino tornaram possível ser um melhor técnico.

"Sempre disse que devia muito aos meus jogadores, como também aos que não foram e que me criaram problemas. Por exemplo, Messi nunca jogou na minha equipa, mas jogar contra ele me tornou-me melhor treinador, pela forma como preparava jogos e organizava a minha equipa. Quando digo Messi, digo também todos os grandes jogadores contra os quais joguei", começou por dizer o ex-técnico do Manchester United, antes de tecer rasgados elogios ao Atlético de Madrid.

"Acredito que o Atlético de Madrid já não é uma equipa emergente. É uma equipa que ganhou a Liga na última década, ganhou Taças do Rei, Ligas Europa, chegou a finais da Liga dos Campeões e realiza investimentos incríveis. O Atlético para mim é um candidato a ganhar a Liga espanhola. O Atlético de Madrid perdeu a Griezmann, e Godín, mas fez bons investimentos", complementou Mourinho, antes de falar do caso de João Félix.

"Hoje o Atlético de Madrid é capaz de contratar um jogador como João Félix, um rapaz capaz de carregar a mochila da responsabilidade", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório