Já com oito encontros oficiais disputados em 2019/2020, face às duas eliminatórias da Liga Europa, vencidas frente a Brondby e Spartak de Moscovo, que culminaram com a presença na fase de grupos, a equipa de Ricardo Sá Pinto visita o Bonfim com apenas quatro pontos em 12 possíveis.
Os minhotos venceram na primeira ronda na receção ao Moreirense (3-1), perderam no reduto do Sporting (2-1), empataram a um golo na visita ao Gil Vicente e voltaram a ser derrotados em casa de forma expressiva pelo Benfica (4-0).
Já a formação de Sandro Mendes, não tem feito melhor campanha até o momento e ainda não somou qualquer vitória, ou golo, fruto de três igualdades a zero, com Tondela, Moreirense e Gil Vicente, e de um desaire pelo meio com o FC Porto (4-0).
Na sexta-feira, o Vitória de Setúbal, 16.º classificado, com três pontos, recebe o Sporting de Braga, 13.º, com quatro, no Estádio do Bonfim, pelas 20:30.
Quanto ao atual campeão nacional, o Benfica, recebe o Gil Vicente, no Estádio da Luz, no sábado, enquanto o FC Porto enfrenta o Portimonense, em Portimão, no domingo, e o Sporting, com o novo treinador interino Leonel Pontes, desloca-se no mesmo dia a casa do Boavista.
A estreia de Pepa no comando do Paços de Ferreira será em Famalicão, com o líder do campeonato, enquanto Pedro Ribeiro, pela primeira vez ao leme do Belenenses, visita o Marítimo.
Programa da quinta jornada:
- Sexta-feira, 13 set:
Vitória de Setúbal -- Sporting de Braga, 20:30.
- Sábado, 14 set:
Famalicão -- Paços de Ferreira, 16:30.
Benfica -- Gil Vicente, 19:00.
Vitória de Guimarães -- Desportivo das Aves, 21:30.
- Domingo, 15 set:
Santa Clara -- Moreirense, 15:00.
Rio Ave -- Tondela, 16:00.
Marítimo -- Belenenses SAD, 16:00.
Portimonense -- FC Porto, 18:00.
Boavista -- Sporting, 20:00.