Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"No que diz respeito a Mourinho, nós matávamos por ele"

Samuel Eto'o, antigo avançado, confessou que nutre particular simpatia pelo treinador português.

"No que diz respeito a Mourinho, nós matávamos por ele"
Notícias ao Minuto

17:44 - 12/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Samuel Eto'o

Samuel Eto'o, antigo avançado que foi orientado por José Mourinho no Chelsea, em declarações durante uma palestra promovida pela Liga espanhola, comentou os momentos vividos com o treinador português em Londres.

Deixando rasgados elogios ao técnico, o camaronês lembrou que o setubalense se distingue dos restantes treinadores pela sua faceta pessoal, mas também pela ambição que mantém viva em todo o balneário.

"O futebol mudou muito e modernizou-nos a todos. Agora entendo por que razão Mourinho nos mandava todos os resultados de todas as ligas", começou por referir o antigo avançado.

"Estou farto de explicar que este senhor [Mourinho] é uma das melhores pessoas que existem no mundo do futebol. Quando anunciei a minha retirada, ele foi a primeira pessoa que me escreveu. O primeiro. E as pessoas têm de saber disto, a vida muitas vezes não é justa. E o futebol é como a vida. Os que merecem o respeito de todos por vezes não o têm, mas no que diz respeito a Mourinho, nós matávamos por ele", acrescentou o antigo jogador.

"Quando era jogador do Barcelona, um dia Mourinho aproximou-se de mim e disse-me que ainda seria meu treinador. No Barça, quando defrontávamos o Chelsea não jogávamos contra os jogadores, mas sim contra Mouinho. Isso dáva-nos mais motivação. E quando tive a sorte de estar nas suas mãos, ninguém dava muito por nós na Liga dos Campeões. Recordo-me da sua palestra em Stamford Bridge. Ele disse-nos: 'vocês têm de ganhar por todos, mas sobretudo por mim'. Tínhamos um grupo fortíssimo, era mais do que futebol, este senhor criou uma família", finalizou o ex-avançado de 38 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório