Yannick Bolasie foi um dos últimos reforços a ser oficializado no Sporting, chegando a Alvalade quase no toque de fecho do mercado de verão.
O avançado congolês chega ao anfiteatro verde e branco depois de representar Aston Villa e Anderlecht na temporada anterior. Dois clubes pelos quais apontou oito golos em 38 jogos realizados.
Bolasie começou a sua aventura no Hillingdon Borough, clube no qual lhe davam um hambúrguer por cada golo que marcasse. Em Alvalade a promessa é pelo menos chegar aos dez hambúrgeres, segundo confessou o jogador de 30 anos, numa entrevista ao diário Record, na edição impressa desta quinta-feira.
"Sinto que a minha última época foi boa. Fiz muitos jogos. Esta temporada é uma oportunidade de dar continuidade a isso, de voltar a sentir-me verdadeiramente um jogador profissional, porque depois da lesão, durante uns tempos, não conseguia sentir isso. Quando se começam a fazer jogos atrás de jogos recuperamos esse entusiasmo, de estar novamente a jogar e é uma sensação fantástica. Por isso, espero que o presidente tenha de me pagar 10 ou mais hambúrgueres", ironizou Yannick Bolasie.