Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Hoje o pai quer ser Jorge Mendes e o filho Cristiano Ronaldo"

Aurélio Pereira lamentou a pressão de pais e empresários no mundo do futebol.

"Hoje o pai quer ser Jorge Mendes e o filho Cristiano Ronaldo"
Notícias ao Minuto

07:34 - 12/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Aurélio Pereira

Quando se fala da formação do Sporting um dos primeiros nomes que vem à cabeça é o de Aurélio Pereira, responsável pela construção de 10 campeões europeus made in Alchochete.

Atualmente com funções de conselheiro para a formação leonina, Aurélio Pereira, numa entrevista concedida ao diário A Bola, nesta quinta-feira, começou por tecer rasgados elogios à jóia mais valiosa que saiu de Alcochete.

"Do Ronaldo esperamos tudo. Porque o Ronaldo já não é talento. É supertalento. É um jogador que nunca está satisfeito. Há dias mandei uma mensagem de parabéns por um jogo e a resposta dele foi 'Estou top'. Está sempre top. Ronaldo ainda faz com os pés o que fazia quando tinha 12 anos. É engraçado... aquelas 'rabichas', aquilo sai dele", começou por dizer Aurélio Pereira, antes de virar os ponteiros para o efeito negativo de pais e empresários no mundo do futebol.

"Raramente um jogador que traz o pai para empresário, o que acontece também com Neymar, dá certo. Porque a vontade que ele tem é de ganhar dinheiro primeiro que os outros. Os maus conselheiros, o pai quando está a discutir contratos é uma coisa impressionante. Eu não faço contratos, não tenho feitio para isso. Mas isso é a pior coisa que há. O pai quer ser Jorge Mendes e o filho quer ser Cristiano Ronaldo. E as coisas não batem com certeza", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório