Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha-Ilhas Faroé terminou da pior forma. A morte da qual um país fala

Homem de 30 anos sofria de uma deficiência psíquica e morreu de paragem cardíaca.

Espanha-Ilhas Faroé terminou da pior forma. A morte da qual um país fala
Notícias ao Minuto

07:13 - 12/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Qualificação Euro'2020

O duelo entre a Espanha e as Ilhas Faroé, realizado no passado domingo, 8 de setembro, teve um final trágico. Não por aquilo que aconteceu dentro das quatro linhas, afinal a seleção Roja somou uma vitória tranquila por 4-0, mas sim pelo que ocorreu fora do relvado.

Eleazar García Hernández foi um dos milhares de adeptos que acudiu ao Estádio El Molinón, em Gijón, para assistir in loco ao duelo da sua seleção. Eleazar, na companhia do pai e irmão, sofre de uma deficiência psíquica, e já dentro do recinto, antes do encontro ter início, Eleazar perdeu-se dos seus familiares. O irmão avisou de pronto a segurança privada do Molinón, assim como a polícia. 

Com a confusão instalada, Eleazar acabou por sair do estádio, tentando posteriormente entrar novamente. Este adepto de 30 anos acabou por agredir uma das seguranças do recinto, sendo detido por "desacato à autoridade".

Quando Eleazar se encaminhava para a esquadra acabou por se sentir mal e as autoridades policiais encaminharam-no para o hospital. Hospital esse onde acabou por morrer de paragem cardíaca, sendo de pronto encaminhado para Oviedo, onde se realizou a autópsia.

A família de Eleazar, segundo conta o diário As, pretende apresentar queixa contra a segurança privada do El Molinón por negligência, mas, de momento, apenas está agendada uma manifestação para o dia 20 de setembro, em Gijón, como sinal de protesto e a pedir justiça, assim como um assumir de responsabilidades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório