Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Cuca responde a Jorge Jesus: "Não me sinto de forma alguma ultrapassado"

Treinador do São Paulo desvaloriza declarações do português, a quem reconhece "ética profissional".

Cuca responde a Jorge Jesus: "Não me sinto de forma alguma ultrapassado"
Notícias ao Minuto

15:57 - 11/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasileirão

A imprensa brasileira fez, esta semana, eco de uma entrevista concedida por Jorge Jesus há cerca de um ano, à revista francesa So Foot, na qual o português defendia que "o treinador brasileiro já foi um pouco ultrapassado em tudo o que diz respeito ao treino", o que gerou algum 'burburinho'.

Confrontado com as palavras do agora técnico do Flamengo, Cuca, responsável do São Paulo, desvalorizou, sublinhando que, provavelmente, nesta altura, não sentirá aquilo que sentia quando orientava o Al-Hilal.

"Seria muito fácil eu vir aqui e rebater o que ele disse. Essa entrevista foi na Arábia, no ano passado. Há muita gente a pensar que ele está no Brasil a falar mal do técnico brasileiro. Ele estava no Al-Hilal, a falar para uma TV ou um jornal francês", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

"Acho que essa pergunta que você me faz poderia ser feita ao Jorge Jesus, agora que ele tem um conhecimento maior do futebol brasileiro e dos treinadores, ainda que não os tenha enfrentado a todos. Ele vai poder dizer se teve alguma dificuldade com alguma equipa ou se os treinadores estão ultrapassados", acrescentou.

Cuca reforçou, ainda, que vê em Jorge Jesus alguém "que tem ética profissional, que tem respeito e que foi muito bem recebido no Brasil": "Acho muito estranho que ele venha falar isso hoje. O sentimento dele hoje não seria esse. Há muito para evoluir, mas não me sinto de forma alguma ultrapassado".

"Sigo tudo que é jogo e treino. Se comparar com os de fora, não vê diferença. Hoje é tudo on-line, tudo integrado. O que muda são as estratégias. O Jorge Jesus tem, por mérito dele e por muito mérito do Flamengo, uma grande equipa. Os 11 que jogam têm nível de seleção. Foi montada uma estrutura maravilhosa dentro de um orçamento, e isso tem que se tirar o chapéu, não só ao treinador, mas ao que o Flamengo fez", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório