Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Benfica apoia claques ilegais e vive num regime de exceção"

Diretor de comunicação e informação do FC Porto volta a apontar o dedo ao rival.

"Benfica apoia claques ilegais e vive num regime de exceção"
Notícias ao Minuto

23:09 - 10/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J. Marques

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, voltou a criticar aquilo que considera ser um apoio ilegal do Benfica a "claques não registadas". O dirigente portista apresentou, esta terça-feira, uma carta assinada por Paulo Gonçalves, em nome do Conselho de Administração da SAD do Benfica, na qual, para o dirigente azul e branco, o ex-assessor jurídico dos encarnados confessa que "ajuda no transporte de adeptos".

"O Benfica, através desta carta, confessa que ajuda no transporte dos adeptos para os jogos fora E esses adeptos toda a gente sabe quem são, 90 por cento são das claques. Claques não registadas. E as SAD's são proibidas de ajudar grupos de adeptos não registados. Mas há identidades que exibem isso. E exibem porquê? Porque o IPDJ, que devia perceber que há aqui uma confissão, decide não olhar. Mas da mesma forma, a PSP também sabe quem organiza e custeia isto tudo", começou por dizer Francisco J. Marques, no programa Universo Porto emitido pelo Porto Canal, prosseguindo. 

"A carta revela várias coisas. Primeiro, que Paulo Gonçalves representava a SAD. Depois prova que o Benfica apoia de forma ilegal claques não registadas e não inscritas como a lei portuguesa impõe. Isto aconteceu durante anos a fio sem que nada acontecesse. Estamos perante um regime de exceção perante um clube. O Benfica desde tempos imemoriais reclama regime de exceção. Se há uma lei a que obriga a que as claques devem estar registadas, o Benfica não tem que a cumprir, mas acha que deve ter os mesmos direitos . E isto é ser-se maior que Portugal", criticou o diretor de comunicação e informação do FC Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório