Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Ex-técnico de Díaz dá 'mote': "Não se diminui perante os desafios"

Contratado esta temporada pelo FC Porto, o extremo tem dado nas vista com a camisola azul e branca.

Ex-técnico de Díaz dá 'mote': "Não se diminui perante os desafios"
Notícias ao Minuto

07:55 - 10/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Extremo

Luís Díaz, extremo colombiano que esta temporada reforçou o FC Porto, é esta terça-feira analisado à lupa por um dos seus antigo treinadores.

Lembrando os dotes técnicos que o fizeram saltar dos escalões inferiores para o Junior Barranquilla, Júlio Comensaña aborda o crescimento do jogador, lembrando-lhe os traços mais distintivos mas também o muito trabalho efetuado para chegar onde já está.

"Sempre lhe disse que o que serve hoje, amanhã não o servirá tanto porque os adversários vão ganhando informação à medida que o vão vendo jogar. O tipo de marcadores que enfrentará também será diferente. Por ter uma grande capacidade técnica, incentivava-o a não repetir as coisas que o tinham levado ao êxito", começa por referir o técnico.

"O Luís é agora capaz de cruzar ou rematar com os dois pés, porque lhe disse que teria de ser capaz de ir à linha de fundo e cruzar com o pé esquerdo, assim como fazer uma diagonal para dentro e rematar com o direito ao segundo poste para fazer golo", atirou Comensaña, abordando depois o que se pode esperar do atleta.

"Ele não é uma pessoa de altos e baixos em termos anímicos ou de acusar a pressão. Não se diminui perante os desafios, por maiores que sejam, pelo contrário, enfrenta-os olhos nos olhos", sentenciou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório