Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting vendeu Raphinha, Dost e Thierry para manter Bruno Fernandes

Frederico Varandas enaltece a continuidade de "um dos melhores médios da Europa" em Alvalade.

Sporting vendeu Raphinha, Dost e Thierry para manter Bruno Fernandes
Notícias ao Minuto

21:26 - 09/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

O Sporting comunicou, esta segunda-feira, que terminou a temporada 2018/19 com um resultado negativo de 7,877 milhões de euros. Resultado esse provocado por um ano "extremamente desafiante", face aos "trágicos eventos de Alcochete, no verão passado".

Na mensagem que assina no Relatório e Contas relativo à última época, Frederico Varandas enaltece os resultados desportivos alcançados pelo clube, recordando que, "pela primeira vez na história", o clube de Alvalade conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga no mesmo ano.

No que à composição da equipa diz respeito, o presidente leonino salienta " a entrada de jogadores com experiência e reconhecimento internacional como é o caso de Luís Neto e Luciano Vietto e jogadores jovens com potencial de crescimento como é o caso de Rafael Camacho e Valentin Rosier".

"A Sporting SAD conseguiu, ainda, manter um dos melhores médios da Europa. O Bruno Fernandes é capitão do Sporting CP, foi na última época o médio com mais golos marcados na europa e leva já 50 golos apontados com a camisola do Sporting CP. A manutenção de Bruno Fernandes implicou a venda, após 30 de Junho, de alguns jogadores, nomeadamente Raphinha, Bas Dost e Thierry Correia, permitindo-nos gerar receita sem colocar em causa o projeto desportivo", explica Frederico Varandas.

O presidente do Sporting sublinha, ainda, o foco em, "primeiro, recuperar credibilidade perante os parceiros após um período demasiado longo de exposição negativa que afectou a marca Sporting e consequentemente a capacidade de geração de negócio da Sporting SAD".

"A nível financeiro este Conselho de Administração conseguiu, com grande exigência de todas as partes envolvidas e das quais destaco os nossos colaboradores, que num curtissimo espaço de tempo se concretizassem duas operações muito importantes para sustentabilidade da Sporting SAD. De salientar a herança pesada com que se deparou este Conselho de Administração que teve de fazer face a um fluxo de pagamentos recorde na ordem dos 225 milhões de euros", refere.

"Ficaram também resolvidos, durante este ano fiscal, os diferendos de resolução de contrato com os atletas Bruno Fernandes, Bas Dost e Rodrigo Battaglia que regressaram ao clube tendo ainda a Sporting SAD chegado a acordo com William Carvalho, Rui Patrício e Gelson Martins. Com Daniel Podence viria a chegar-se a acordo em Setembro de 2019 já como evento subsequente. Neste momento encontram-se apenas em contencioso os processos de Ruben Ribeiro e Rafael Leão", acrescenta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório