Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Schumacher está em Paris para fazer "tratamento secreto"

Ex-piloto alemão chegou esta segunda-feira ao Hospital Europeu Georges Pompidou.

Schumacher está em Paris para fazer "tratamento secreto"
Notícias ao Minuto

20:17 - 09/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto França

O jornal francês Le Parisien revela que Michael Schumacher chegou, esta segunda-feira, a Paris, onde irá dar início àquilo que a publicação apelida de "tratamento secreto", no Hospital Europeu Georges Pompidou.

O antigo piloto alemão, cujo estado clínico permanece uma incógnita desde a grave queda que sofreu em dezembro de 2013, quando praticava ski nos Alpes franceses, encontra-se, neste momento, internado na ala de cirurgia cardiovascular.

O caso ex-campeão do mundo de Formula 1 está entregue ao Professor Philippe Menasché, um cirurgião vascular de 69 anos que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a ser pioneiro no tratamento a insuficiências cardíacas com recurso a terapia celular.

Michael Schumacher, refere a publicação, irá receber infusões de células estaminais, que serão distribuídas pelo corpo na tentativa de obter uma ação anti-inflamatória sistémica. O tratamento irá arrancar na terça-feira e o piloto deverá abandonar a unidade hospitalar na quarta-feira.

Esta não terá, no entanto, sido a primeira vez que o antigo piloto da Ferrari visitou o Hospital Europeu Georges Pompidou. Fê-lo por, pelo menos, duas vezes durante o último ano, tendo sido transportado de helicóptero desde a Suíça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório