Miguel Oliveira tem a sua participação no Grande Prémio de São Marino em risco. Depois do próprio piloto dizer que está a fazer os máximos para recuperar da lesão num tendão do ombro e estar presente na corrida do próximo fim de semana, a verdade é que ainda nada está decidido. A dúvida permanece e só será desfeita na primeira sessão de treinos livres, segundo o chefe da Red Bull KTM Tech 3, Hervé Poncharal.
“Chegamos a Misano bastante preocupados, pois todos nos lembramos que o Miguel foi atingido, desnecessariamente, por outro piloto, em Silverstone. Após duas voltas nos testes foi o fim do jogo para nós e surgiu a preocupação quanto à participação nas corridas de São Marino e Aragão. Tenho falado com ele quase todos os dias. Parece recuperado, mas só saberemos se pode correr na sexta-feira de manhã, na primeira sessão de treinos livres", disse o chefe da equipa do piloto português.
Recorde-se que Miguel Oliveira caiu e foi obrigado a desistir do Grande Prémio da Grã Bretanha, em Silverstone, depois de Johann Zarco lhe ter dado um toque na moto.