Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dupla Marega-Zé Luís 'rebenta' na Liga

Juntos, os avançados marcaram sete dos dez golos do FC Porto no campeonato nacional esta época.

Dupla Marega-Zé Luís 'rebenta' na Liga
Notícias ao Minuto

08:37 - 08/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Obrigado a 'reconstruir' o ataque do FC Porto, fruto da saída de Yacine Brahimi, a 'custo zero', para o Al-Rayyan, do Qatar, Sérgio Conceição encontrou em Moussa Marega e Zé Luís uma dupla 'letal' que já vai fazendo estragos na I Liga.

O internacional maliano, que parte para a quinta temporada ligados aos dragões, soma três golos nas quatro primeiras jornadas. Os dois últimos, recorde-se, foram assinados na vitória sobre o Vitória SC, por 3-0.

Já o cabo-verdiano, contratado ao Spartak Moscovo por cerca de 8,5 milhões de euros, fez o gosto ao pé por quatro vezes em quatro jogos. A 'vítima' predileta foi o Vitória de Setúbal, contra quem registou um hat-trick.

Feitas as contas, Marega e Zé Luís marcaram sete dos dez golos que o FC Porto leva na presente edição do campeonato nacional, o que fala por si mesmo quanto à importância que vão adquirindo no Dragão.

As contas são feitas, este domingo, pelo jornal O Jogo, que sublinha um outro dado curioso. Juntos, os avançados do FC Porto levam mais golos do que... 12 das 18 equipas que competem no principal escalão do futebol português.

Belenenses SAD, Vitória de Setúbal (0), Santa Clara, Paços de Ferreia (1), Vitória SC (2), Portimonense, Gil Vicente (3), Tondela (4), Sporting de Braga, Moreirense, Marítimo e Boavista (5) ficam atrás da parceria azul e branca, que leva, ainda, tantos golos quanto o Desportivo das Aves e o líder Famalicão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório