Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"CR7 será recordado ao lado de Pelé, Maradona, Messi, Eusébio e Cruyff"

René Meulensteen vê parecenças entre Marcus Rashford e o português, mas sublinha que este é "um talento único".

"CR7 será recordado ao lado de Pelé, Maradona, Messi, Eusébio e Cruyff"
Notícias ao Minuto

07:48 - 08/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto René Meulensteen

A pouco mais de um mês de completar 22 anos, Marcus Rashford continua a ser encarado como uma das principais esperanças para o futuro do futebol inglês, mas René Meulensteen, antigo treinador-adjunto de Alex Ferguson no Manchester United, vê uma grande margem para evoluir.

Em entrevista ao jornal britânico Mirror, o técnico holandês considera que ainda falta golo ao internacional inglês, pelo que recomende que este preste especial atenção à forma como se desenvolveu... Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano é único porque tinha uma grande crença na sua própria qualidade. Mas penso que o Marcus Rashford tem uma mentalidade semelhante no que toca a querer ser o melhor jogador possível, e penso que deveria usar o Cristiano como modelo a seguir", afirmou.

"Não estou a dizer que o Marcus pode ser o próximo Cristiano, porque o Cristiano é um talento único. Ronaldo é um dos melhores de sempre e será recordado ao lado de Pelé, Maradona, Messi, Eusébio e Cruyff. Mas o Marcus pode criar a sua própria reputação enquanto jogador fantástico se o quiser o suficiente", acrescentou.

René Meulensteen lembra que "Rashford fez a maior parte dos primeiros jogos da carreira como extremo, tal como o Cristiano", que, por sua vez "aprendeu" como se colocar em posições de finalização. Algo que, defende, Rashford também deverá tentar fazer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório