Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica arrisca 4 jogos à porta fechada por agressões na festa do título

Elementos da PSP foram agredidos em pleno estádio da Luz no passado dia 18 de maio, após a vitória sobre o Santa Clara.

Benfica arrisca 4 jogos à porta fechada por agressões na festa do título
Notícias ao Minuto

06:39 - 06/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica corre sérios riscos de vir a enfrentar uma pena de até quatro jogos à porta fechada, devido a incidentes registados no estádio da Luz no passado dia 18 de maio, após a vitória sobre o Santa Clara, por 4-1, que culminou na conquista do título de campeão nacional.

A notícia é avançada, esta sexta-feira, pelo jornal Record, que revela que o processo disciplinar aplicado ao emblema encarnado surgiu na sequência de desacatos registados junto de um bar do recinto.

Agentes da PSP detiam um adepto das águias, quando vários outros elementos apareceram no local, agredindo-os e obrigando-os, inclusive, a barricar-se no referido bar enquanto aguardavam por reforços.

O relatório já está na posse da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, e, escreve a publicação, motivou uma investigação por parte da Comissão de Instrutores da Liga, que poderá deduzir acusação.

O caso será, de seguida, remetido para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que ficará responsável por aplicar o castigo. Castigo esse que, no entanto, irá depender do enquadramento que for dado.

Caso sejam provadas "ofensas corporais graves a agente desportivo presente no complexo desportivo", o Benfica poderá ser punido com a realização de "um a quatro jogos à porta fechada". Se, pelo contrário, apenas forem provadas "ofensas corporais", o clube poderá 'escapar' com uma multa de entre 550 e 5 500 euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório