Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Itália e Espanha confirmaram favoritismo, mas apanharam sustos

Itália e Espanha confirmaram hoje o favoritismo frente a Arménia e Roménia, mas apanharam alguns sustos, em jogos da fase de qualificação para o Euro2020 de futebol, enquanto Israel 'tropeçou' em casa frente à Macedónia do Norte.

Itália e Espanha confirmaram favoritismo, mas apanharam sustos
Notícias ao Minuto

22:48 - 05/09/19 por Lusa

Desporto Apuramento

A seleção transalpina jogou toda a segunda parte com mais um jogador e só conseguiu desfazer o 1-1 que se registava ao intervalo aos 77 minutos, com um golo de Lorenzo Pellegrini.

A Arménia adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos, por Alexander Karapetian, um golo que deixava entender que a Itália, que empatou aos 28 minutos por Andrea Belotti, iria ter um 'osso duro de roer' pela frente.

No entanto, o autor do golo arménio, Karapetian, facilitou a tarefa aos transalpinos ao receber ordem de expulsão ainda antes do intervalo por uma cotovelada, mas a Itália só 'desataria o nó' com dois golos perto do final, aos 77 e 80 minutos, o segundo com Belotti a 'bisar'.

Ao contrário, a Espanha teve uma entrada fortíssima na Roménia, marcou aos 29 minutos, por Sérgio Ramos, de penálti, mas poderia tê-lo feito bem antes, mas o guarda-redes romeno Ciprian Tatarusanu, que alinha nos franceses do Lyon, deu início a um festival de grandes defesas.

Paco Alcácer aumentou a contagem no início da segunda parte, aos 47 minutos, e a Espanha parecia caminhar para uma vitória robusta, sensação que se desvaneceu quando os romenos marcaram aos 59 minutos, por Florin Andone, e acreditaram que podiam chegar ao empate, valendo aos espanhóis no 'assalto' final duas grandes defesas do guarda-redes do Chelsea, Kepa Arrizabalaga, para conservar uma vitória que nunca pareceu em causa.

A Itália e a Espanha lideram os grupos J e F com 15 pontos em cinco jogos, seguidas pela Finlândia e a Suécia, respetivamente, com 12 e 10 pontos.

De sublinhar na jornada de hoje da fase de qualificação, o empate a um golo cedido pela seleção israelita em casa frente à congénere da Macedónia do Norte, em jogo do grupo G, liderado pela Polónia, com 12 pontos em quatro jogos, seguida por Israel com oito pontos em cinco jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório