Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Clubes portugueses na origem da Associação Europeia de Clubes

Os principais clubes europeus criaram hoje a Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA), em Barcelona, entre os quais quatro portugueses, com o objetivo de "melhorar", "mediatizar e impulsionar" a modalidade.

Clubes portugueses na origem da Associação Europeia de Clubes
Notícias ao Minuto

18:12 - 05/09/19 por Lusa

Desporto Hóquei em Patins

FC Porto, Benfica, Sporting e Oliveirense são os emblemas portugueses que se juntaram ao Noia, Barcelona, Liceo da Corunha e Réus na criação do organismo, formalizado hoje, em Barcelona, de acordo com a nota publicada no sítio oficial da Oliveirense.

"Melhorar o hóquei em patins como modalidade desportiva e de espetáculo para o público em todos os aspetos. Mediatizar e impulsionar o hóquei em patins em toda a Europa e prestar contributos para o planeamento do calendário internacional, são alguns dos objetivos que esta nova Associação pretende atingir", refere o documento.

A EHCA pretende também "ter um papel ativo e consultor nas instituições internacionais, nomeadamente na World Skate Europe e na World Skate Mundial, defendendo os interesses dos clubes a nível europeu", sendo que o próximo passo é o "reconhecimento a nível europeu como único órgão que representa os clubes".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório