Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Claque do Inter defende cânticos contra Lukaku: "Não somos racistas"

Curva Nord defende que atitude dos adeptos do Cagliari teve apenas como objetivo "ajudar a equipa".

Claque do Inter defende cânticos contra Lukaku: "Não somos racistas"
Notícias ao Minuto

07:15 - 04/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Contratado ao Manchester United por cerca de 65 milhões de euros, Romelu Lukaku viu-se, este fim de semana, envolvido numa polémica que está a marcar a atualidade do futebol italiano, ao ter sido alvo de cânticos racistas por parte dos adeptos do Cagliari quando se preparava para marcar uma grande penalidade.

Uma situação que, no entanto, não mereceu qualquer crítica por parte de uma falange de adeptos do Inter de Milão. Aliás, a claque Curva Nord veio, inclusive, a público defender a atitude levada a cabo pelos adeptos rivais, através de uma carta aberta publicada nas redes sociais.

"Olá, Romelu. Estamos a escrever-te da parte da Curva Nord. Sim, os tipos que te receberam quando chegaste a Milão. Lamentamos verdadeiramente que tenhas pensado que aquilo que aconteceu em Cagliari foi racista. Tens de perceber que Itália não é como vários outros países do Norte da Europa, onde o racismo é um problema real", pode ler-se.

"Percebemos que possa ter parecido racista, mas não o foi. Em Itália, usamos algumas maneiras para ajudar as nossas equipas e tentar deixar os adversários nervosos, não pelo racismo, mas para os perturbar. Somos uma organização multiética de adeptos e sempre recebemos jogadores de todo o lado. No entanto, sempre usámos essa via com jogadores de outras equipas no passado, e provavelmente iremos usar no futuro. Não somos racistas, e os adeptos do Cagliari também não", acrescenta.

"Por favor, considera esta atitude dos adeptos italianos como uma forma de respeito pelo facto de temerem os golos que possas marcar contra a equipa deles, e não porque te odeiam ou porque são racistas. O verdadeiro racismo é uma história completamente diferente e todos os adeptos italianos conhecem-na muito bem", remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório