Francisco J. Marques apontou o dedo, esta terça-feira, ao Benfica pelas críticas feitas na BTV à arbitragem de Carlos Xistra no jogo do FC Porto diante do Vitória SC (3-0), registado no passado domingo, por conta da expulsão madrugadora de Tapsoba ainda no primeiro minuto de jogo. O diretor de comunicação e informação portista entende que o clube rival "abriu a caça à arbitragem".
"Segundo os analistas de arbitragem, o Benfica não tem razão nenhuma, a maioria considerou correta a decisão da equipa de arbitragem. Demonstra que o Benfica abriu a caça à arbitragem. Na semana anterior foi derrotado em casa pelo FC Porto e na sequência dessa derrota abriram a caça à arbitragem. Enquanto ganhava era a paz no mundo, a partir do momento em que o FC Porto fez aquela demonstração de força na Luz abriu a caça à arbitragem. No jogo a seguir foi só esperar alguns segundos para ver essa caça à arbitragem. Não interessa a verdade factual do lance para a propaganda do Benfica", começou por dizer Francisco J. Marques, no programa Universo Porto, emitido pelo Porto Canal, prosseguindo.
"Na época passada fizeram a mesma coisa após a derrota frente ao FC Porto na Taça da Liga e culminou com aquelas três arbitragens que ofereceram o título ao Benfica. O objetivo do Benfica é replicar o que aconteceu na época passada, temos de estar atentos este género de manobras que visam apenas perseguir árbitros e tornar a arbitragem refém do próprio Benfica", considerou o responsável portista", considerou o dirigente do FC Porto.