Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Seleção de sub-21 concentra-se ainda sem Thierry Correia

A seleção de futebol de sub-21 concentrou-se hoje em Oeiras com uma 'baixa' no grupo, a três dias de iniciar a campanha de qualificação para o Europeu da categoria, diante de Gibraltar.

Seleção de sub-21 concentra-se ainda sem Thierry Correia
Notícias ao Minuto

17:41 - 02/09/19 por Lusa

Desporto Portugal

O único ausente foi o lateral-direito Thierry Correia, de 20 anos, "devidamente autorizado" pela Federação Portuguesa de Futebol, e num momento em que está em Valência, onde estará a definir o seu futuro, com a possível saída para o clube 'che'.

Portugal inicia a participação no grupo 7 frente a Gibraltar (20:45), enfrentando cinco dias depois (a 10) a Bielorrússia, em Zhodino, pelas 18:00 (horas de Lisboa).

Na quinta-feira, por ocasião da convocatória, o selecionador de sub-21, Rui Jorge, assumiu a ambição de começar a vencer na qualificação para o Europeu de 2021 da categoria, frente a Gibraltar e Bielorrússia, e de formar uma geração de sucesso.

"Estamos numa mudança de ciclo, em que poucos jogadores se mantêm e os que chegam devem procurar mostra a sua qualidade para ascender a patamares superiores. Vamos tentar o apuramento para a fase final do Europeu, sabemos da dificuldade, mas queremos mostrar a qualidade dos nossos jogadores para os valorizar e continuar a deixar uma boa imagem, como tem acontecidos nos últimos anos", disse Rui Jorge, que promoveu 17 novidades entre os 23 convocados.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading, Ing) e Luís Maximiano (Sporting).

- Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Mouscron, Bel), Nuno Tavares (Benfica), Pedro Pereira (Bristol, Ing), Rúben Vinagre (Wolverhampton, Ing), Thierry Correia (Sporting), Tiago Djaló (Lille, Fra) e Tomás Esteves (FC Porto).

- Médios: Daniel Bragança (Estoril Praia), Domingos Quina (Watford, Ing), Filipe Soares (Moreirense), Florentino (Benfica), Miguel Luís (Sporting), Nuno Santos (Benfica) e Romário Baró (FC Porto).

- Avançados: Dany Mota (Juventus, Ita), Trincão (Sporting de Braga), Jota (Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton, Ing) e Rafael Leão (AC Milan, Ita).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório