Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Os jogadores trabalharam até à exaustão. Orgulho-me do que fizeram"

Ivo Vieira satisfeito com a exibição do Vitória SC, apesar da derrota com o FC Porto, por 0-3.

"Os jogadores trabalharam até à exaustão. Orgulho-me do que fizeram"
Notícias ao Minuto

21:02 - 01/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ivo Vieira

Ivo Vieira aplaudiu a atitude dos jogadores do Vitória SC no estádio do Dragão, perante o FC Porto, num encontro no qual esteve praticamente 90 minutos reduzidos a dez jogadores. Questionado quanto à expulsão madrugadora de Tapsoba, Ivo Vieira recusou tecer comentários.

Análise: Não é difícil de analisar. O FC Porto fez 3-0, nós não conseguimos fazer. A ideia era vir ao Dragão e conquistar os três pontos. A equipa entrou com esse intuito, acabámos por conceder três golos. Uma palavra de apreço ao que os jogadores fizeram. Trabalharam até à exaustão. Criaram uma boa dinâmica com bola, chegaram à baliza alguma vezes, mas não conseguimos fazer golo. Fica evidente o que os jogadores fizeram. Trabalharam muito apesar das situações que aconteceram. Mesmo com 10 a equipa foi competente e quis atacar. Com 9, continuou a querer, mas claro que depois vem ao de cima a superioridade numérica do FC Porto dentro do jogo. Os jogadores trabalharam até à exaustão. Orgulho-me do que fizeram. Obviamente que não estou satisfeito com o resultado.

Satisfeito com a exibição: O Vitória teve um comportamento a defender a ideia de jogo em que acredita, com um futebol positivo. Na minha opinião pessoal, vamos crescer a cada dia quando encararmos os jogos desta dimensão com este comportamento. Não fazia sentido nenhum vir ao Dragão, à Luz ou a Alvalade jogar sem fazer nada para ganhar e perder por 0-1. Isso era uma grande frustração. Se não ganhar mas sentir que a equipa fez tudo para que isso aconteça, sinto algum conforto pelo comportamento dos jogadores.

Estratégia para o jogo: Posso estar aqui a chorar pelo que aconteceu. Podíamos jogar com um ponta-de-lança, mas eu tenho a minha ideia para o jogo. Queria jogar com um avançado móvel para criar superioridade no meio. O pior que se pode fazer a equipas desta dimensão é tirar-lhes bola. Defendo que, se tivermos tanta bola quanto eles, podemos ser perigosos e fazer um golo. Perdi altura na equipa contra uma equipa muito alta, mas os jogadores que estiveram trabalharam.

Expulsão de Tapsoba: Não faço esse tipo de comentários. Estou aqui para treinar, para que o futebol português seja melhor, para que a minha equipa seja mais competitiva e competente, para dar resposta às pessoas que nos amam. Não estou de forma alguma aqui para julgar aquilo que não faz parte da minha função.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório