Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Como se curam feridas na Luz? Com um 'Pizzão' e uma goleada em Braga

Dois golos de Pizzi e dois auto-golos do Sp. Braga carimbaram o triunfo encarnado na Pedreira, depois daquela que foi a primeira derrota na era de Bruno Lage no campeonato, frente ao FC Porto.

Como se curam feridas na Luz? Com um 'Pizzão' e uma goleada em Braga
Notícias ao Minuto

22:56 - 01/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Resumo

O jogo começou aberto e com as duas equipas a olharem-se nos olhos. O Sp. Braga quis ter bola, quis deixar o Benfica sem poder criar ao manter a posse, ao mesmo tempo que tentava ser vertical e criar perigo junto à baliza de Odysseas.

Na verdade, as equipas estavam também expectantes e, por isso, o ritmo imprimido na partida era baixo. Até ao lance que mudou a primeira parte. Aos 23 minutos, Hassan fez falta dentro da área bracarense, sobre Florentino, e Nuno Almeida marcou grande penalidade. Pizzi não falhou e adiantou o Benfica na Pedreira. A partir daqui, o jogo desbloqueou e somaram-se mais lances de perigo.

Contudo, um Seferovic desinspirado desperdiçou várias boas ocasiões e a equipa de Bruno Lage não conseguiu aumentar a vantagem. Falhou uma, falhou duas, falhou três… O avançado suíço estava com dificuldades em acertar na baliza e as águias até podiam ter sofrido.

O Sp. Braga respondeu ao golo sofrido através de Ricardo Horta. Esgaio tirou o cruzamento, Rúben Dias não conseguiu o corte e o ‘21’ dos arsenalistas dominou e rematou de forma acrobática para acertar em cheio no poste.

O segundo tempo iniciou e o Benfica entrou a todo o gás. Dois golos praticamente de rajada para a turma encarnada, que ficou com o jogo praticamente resolvido ao minuto 51. Mas falemos primeiro do segundo golo. A dupla André Almeida-Pizzi mostrou aos 48’ que tudo continua afinado. Cruzamento do lateral para novo golo do médio do Benfica, que já é o melhor marcador da I Liga com 5 tentos.

O Sp. Braga estava meio atordoado com esta entrada e que o diga Bruno Viana. Seferovic cruzou para a área e o central bracarense, aos 51’, cortou a bola para dentro da própria baliza. E como um azar nunca veio só, Esgaio imitou o companheiro de equipa aos 73 minutos. Desta vez foi Jota – que entrou para o lugar de Raul de Tomas – a cruzar e o lateral do Sp. Braga a cortar para o único sítio que não desejava. Novo auto-golo dos arsenalistas e 4-0 para o Benfica.

Havia melhor maneira de responder à derrota no Clássico, a primeira do campeonato? O Benfica sobre ao terceiro lugar, soma agora nove pontos no campeonato, os mesmos que o FC Porto e está a um do líder Famalicão.

_______________________________________________________________________________________

90+2'- FINAL DO JOGO. O Benfica vence o Sp. Braga por 4-0 e cola-se ao FC Porto na 2.ª posição no campeonato.

90'- Vão jogar-se mais dois minutos na Pedreira.

87'- TRINCÃO! Desperdício do jovem avançado do Sp. Braga. Ricardo Horta cruzou e ao segundo poste Trincão não acerta com a baliza do Benfica.

85'- João Novais tenta a meia distância e coloca à prova Odysseas. O guarda-redes do Benfica desvia para canto.

76'- Última substituição na equipa do Benfica: Carlos Vinícius entra para o lugar de Seferovic.

75'- Nova mexida nas águias: Sai Pizzi e entra Caio Lucas.

VEJA AQUI O LANCE DO AUTO-GOLO DE ESGAIO!

73'- GOLOOOOOOO DO BENFICAAAAA! NOVO AUTO-GOLO DO SP. BRAGA! Jota tentou colocar em Seferovic e cortou Esgaio para dentro da baliza de Matheus. Goleada na Pedreira.

70'- Trincão entra para o lugar de André Horta na equipa bracarense.

68'- Substituição na equipa do Benfica: Sai RDT e entra Jota.

62'- O ritmo com que se joga neste momento contrasta com aquele que foi o ritmo no início desta segunda parte. O Benfica marcou dois golos de rajada e o Sp. Braga tenta agora pegar no jogo de forma a reduzir o pesado resultado que o marcador apresenta.

60'- Remate de pé esquerdo de Raul de Tomas para defesa fácil de Matheus.

55'- Remate fortíssimo de Murilo! Valeu Odysseas atento, a desviar para canto.

VEJA AQUI O LANCE DO 3-0 PARA AS ÁGUIAS!

51'- GOLOOOOOOOOO DO BENFICAAAAA! MAIS UM! Arrancada de Seferovic pelo lado esquerdo do ataque, cruzamento à procura de RDT e corte de Bruno Viana... para dentro da própria baliza. Infelicidade do central bracarense e 3-0 para a formação de Bruno Lage.

VEJA AQUI O LANCE DO GOLO!

48'- GOLOOOOOOOOOO DO BENFICAAAAAA! PIZZI!!! Rafa coloca em André Almeida, o lateral cruza para o coração da grande área, onde aparece Pizzi a finalizar em força. Que início de segunda parte para as águias! Segundo golo do médio internacional português e 2-0 para o Benfica.

46'- Rola novamente a bola em Braga.

45+1'- INTERVALO!

45+1'- Cartão amarelo para Taarabt por falta sobre Palhinha.

44'- OUTRA VEZ SEFEROVIC! Recuperação de Taarabt, grande desmarcação de Raul de Tomas e Seferovic falha na cara de Matheus e atira por cima!

43'- SEFEROVIC, NOVA PERDIDA! Grande abertura de RDT para o suíço, que atira de pé esquerdo ao lado da baliza do Sp. Braga. Fica a ideia de que podia fazer melhor...

38'- Remate de muito longe de Raul de Tomas. O avançado do Benfica tentou fazer um longo chapéu a Matheus, mas a bola saiu muito por cima.

37'- RICARDO HORTA AO POSTE! Grande momento do Sp. Braga quase a fazer o empate. Grande cruzamento de Esgaio, Rúben Dias não consegue o corte, e deixa Horta dominar e rematar de forma acrobática ao poste da baliza de Odysseas.

34'- PIZZI! Agora foi o '21' das águias a tentar fazer o segundo. Matheus estava atento e negou o bis ao médio internacional português. O Benfica a encostar o Sp. Braga às cordas...

33'- SEFEROVIC! QUE PERDIDA! Insistência de Taarabt no passe para RDT, que cruza rasteiro para o suíço que só tinha de encostar. Seferovic tentou dominar, perdeu a bola e uma excelente oportunidade para fazer o 2-0.

27'- As imagens televisivas revelam algumas altercações no Municipal de Braga. Vários elementos da PSP estavam junto de alguns adeptos...

VEJA AQUI O LANCE DA GRANDE PENALIDADE E O GOLO

25'- GOLOOOOOOOO DO BENFICAAAAA! MARCA PIZZI!!!! Não desperdiça o médio das águias! Bola para um lado, guarda-redes para o outro, e está feito o primeiro golo da partida.

23'- PENÁLTI PARA O BENFICA! Hassan leva o pé à cara de Florentino e Nuno Almeida assinala castigo máximo. O árbitro esperou pela confirmação do VAR e manteve a decisão.

22'- Grande incursão de Rafa, que rompeu a defensiva do Sp. Braga e passou por três adversários. Ganhou o canto o extremo do Benfica.

20'- Raul de Tomas tenta surpreender Matheus, mas o remate sai enrolado e termina nas mãos do guarda-redes do Sp. Braga. O Benfica parece estar a crescer no jogo.

15'- Remate forte de João Novais, mas muito desenquadrado da baliza de Odysseas.

12'- As duas equipas mostram estratégias semelhantes. Benfica e Sp. Braga constroem a partir da defesa, mas joga-se a um ritmo baixo neste momento. Minhotos ligeiramente com mais posse de bola.

7'- Contra-ataque conduzido por João Novais. O médio do Sp. Braga correu 30 metros com a bola, deixou em Galeno, e o extremo olhou para a área, cruzou... mas muito largo e sem hipótese de Hassan chegar ao esférico.

5'- Jogo aberto entre as duas equipas. Perspetiva-se um bom jogo esta noite...

2'- Bom desenho ofensivo do Benfica. Seferovic lançou a corrida de Rafa no lado esquerdo, o extremo cruzou, mas o suíço não chegou à bola para fazer o cabeceamento.

1'- COMEÇA O JOGO!

0'- Tudo a postos em Braga para o início da partida.

0'- No Sp. Braga, Sá Pinto lançou pela primeira vez Galeno como titular.

0' - Bruno Lage promoveu duas alterações no onze. André Almeida está de regresso e Taarabt vai alinhar ao lado de Florentino no meio-campo benfiquista.

ONZES

Sp. Braga: Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Lucas, Sequeira, Palhinha, André Horta, João Novais, Ricardo Horta, Galeno e Hassan.

Suplentes: Tiago Sá, Claudemir, Diogo Viana, Rui Fonte, Murilo, Fransérgio e Trincão

Benfica: Odysseas, André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo, Florentino, Taarabt, Rafa, Pizzi, RDT e Seferovic.

Suplentes: Zlobin, Caio Lucas, Samaris, Jardel, Jota, Tomás Tavares e Vinícius.

0'- Benfica já chegou à cidade dos arcebispos.

_______________________________________________________________________________________

Antevisão: É com a alma cheia que o Sp. Braga vai receber o Benfica este domingo, na Pedreira. Após o objetivo atingido de marcar presença na fase de grupos da Liga Europa, a equipa de Ricardo Sá Pinto quer dar continuidade ao bom momento vivido e mostrar que pode jogar de igual para igual com um grande.

Os últimos confrontos entre os arsenalistas e as águias não têm corrido de feição aos minhotos, algo que o treinador da equipa não quer valorizar. Sá Pinto diz apenas que “os jogadores têm respeito” pelo adversário.

Já o Benfica precisa de uma vitória para não perder terreno na luta pelo campeonato. A derrota frente ao FC Porto foi a primeira de Bruno Lage na I Liga e o objetivo é apenas vencer, para curar feridas após o desaire no Clássico.

O treinador do Benfica admite mexidas na equipa, mas exige atenção máxima aos seus jogadores, perante um rival dos mais complicados deste campeonato.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório