Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ferdinand contra prémio a Van Dijk: "Messi e CR7 são os melhores"

Antigo central do Manchester United defende que a UEFA deveria ter entregue o troféu de melhor do ano a um dos dois avançados.

Ferdinand contra prémio a Van Dijk: "Messi e CR7 são os melhores"
Notícias ao Minuto

15:12 - 31/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

Rio Ferdinand mostrou-se, este sábado, contra a atribuição do prémio de Melhor Jogador do Ano da UEFA a Virgil Van Dijk, numa corrida na qual também estavam Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Em declarações prestadas à estação televisiva britânica BT Sports, o ex-defesa-central do Manchester United elogiou o jogador do Liverpool, mas recordou os números dos avançados de Juventus e Barcelona.

"Não há dúvidas de que, ao dia de hoje, Virgil van Dijk é o melhor defesa do mundo. Mas, quando um homem marca 50 golos numa época, como aconteceu com Messi, ou vence três troféus numa época, como Ronaldo, é algo que não se pode ignorar", atirou.

"Sou central e estou encantado que tenha ganho. É um justo vencedor, mas, quando tens um homem que marca 50 golos, não podes fazer isso. As pessoas dizer 'Ah, é um pouco aborrecido que estes dois ainda estejam a vencer', mas eles têm números nunca antes visto durante 15 anos. São os melhores. Messi e Ronaldo foram penalizados pelos padrões que estabeleceram", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório