O sorteio da Liga Europa ditou que a AS Roma irá arrancar a competição no grupo J, juntamente com Borussia Monchengladbach, Basaksehir e Wolfsberg. Um desfecho que Paulo Fonseca pretende abordar com cautela.
Em declarações prestadas às plataformas oficiais do emblema giallorossi após a cerimónia realizada no Mónaco, o treinador português assumiu, ainda assim, o objetivo de assegurar o apuramento para os 16-avos-de-final.
"A Liga Europa está a tornar-se numa mini-Liga dos Campeões. Estas são grandes equipas. Conhecemos os nossos pontos fortes e queremos seguir em frente", afirmou Paulo Fonseca.
Analisando o sorteio de forma mais minuciosa, o treinador português lembrou que o Borussia Monchengladbach "terminou em quinto na última temporada e teve a terceira melhor defesa da Bundesliga".
"O treinador deles venceu o campeonato austríaco duas vezes. Na última época, na Liga Europa, venceram os seis jogos do grupo em que estavam. O Basaksehir lutou pelo título na Turquia na última época e falhou por pouco. Tiveram a melhor defesa da Liga", sublinhou.
"Têm jogadores com muita experiência, como Arda Turan e Robinho. Têm de ser respeitados. O Wolfsberger estará empenhado. Não os conhecemos muito bem e, por causa disso, teremos de os estudar muito atentamente para evitar qualquer surpresa", concluiu.