Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Triunfos lusos deixam Portugal a sonhar com 6.º lugar do ranking da UEFA

Caso para dizer que há boas hipóteses do nosso país voltar a ter seis equipas nas competições europeias na temporada 2021/22.

Triunfos lusos deixam Portugal a sonhar com 6.º lugar do ranking da UEFA
Notícias ao Minuto

22:45 - 29/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ranking

Sp. Braga e Vitória de Guimarães garantiram, nesta quinta-feira, a passagem à fase de grupos da Liga Europa, juntando-se desta forma a FC Porto e Sporting.

À margem do 'poker' luso presente na Liga Europa, também o Benfica tem lugar garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que significa que Portugal terá cinco equipas a somar pontos para as cores nacionais, pelo menos até dezembro.

Portugal, atualmente no sétimo lugar do ranking da UEFA, tem 42.049 pontos, mais 8.349 pontos que o mais direto perseguidor (a Bélgica) e apenas menos 0.667 pontos que a Rússia (atual sexta classificada). 

As notícias continuam a ser as melhores para Portugal, visto que os pontos somados pelos clubes lusos serão apenas a dividir por cinco, já os russos irão dividi-los por seis. Se Portugal continua com todas as equipas em ação, os russos já perderam duas nas pré-eliminatórias. Caso para dizer que há boas hipóteses do nosso país voltar a ter seis equipas nas competições europeias na temporada 2021/22.

Notícias ao Minuto[Ranking UEFA]© Printscreen zerozero

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório