Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Fernando Santos citou o "amigo Sérgio Conceição" para falar de João Félix

Selecionador nacional garantiu que, na equipa das quinas, "ninguém joga por causa do dinheiro", e explicou, ainda, as chamadas de Daniel Podence, Daniel Carriço e Renato Sanches.

Fernando Santos citou o "amigo Sérgio Conceição" para falar de João Félix
Notícias ao Minuto

13:31 - 29/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Portugal

Fernando Santos garante que o facto de João Félix ter sido contratado pelo Atlético de Madrid ao Benfica por cerca de 120 milhões de euros não irá pesar em qualquer decisão que tome a propósito da utilização do jogador.

Questionado quanto à possibilidade de vir a apostar na titularidade do jovem avançado, o selecionador nacional recorreu a palavras de... Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.

"Vou parafrasear o meu amigo Sérgio Conceição: aqui ninguém joga por causa do dinheiro. Estamos a falar de um jogador que até está à parte disso tudo... Sempre disse que há aqui um jogador indiscutível, que é o Cristiano Ronaldo. Todos os outros, se são convocados, é porque têm qualidade e merecem. Se ele está aqui, tem tantas condições como os outros", afirmou.

Quanto às chamadas de Daniel Carriço (uma estreia em pleno), Daniel Carriço e Renato Sanches, Fernando Santos sublinhou que são jogadores que "fazem parte de uma lista de observações" que tem vindo a ser feita "ao longo dos últimos meses".

"Tem a ver com montar um puzzle de acordo com o que visualizamos e com um padrão que achamos que é o mais correto. Felizmente para nós, equipa técnica, e para o futebol, temos margem grande de possibilidade de convocatória. O principal de escolha é a qualidade e há muitos bons jogadores. Estão 25 mas podiam estar 40", referiu.

"Há um fator que é determinante e que tem a ver com as características e não com o valor. Há jogadores que têm uma determinada caraterística de jogo que interessa. Não vou levar seis ou sete com as mesmas caraterísticas. Acontece que jogadores que até poderiam estar nesse lote mas as caraterísticas casam com outras que já cá estão", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório