Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Os milhões que o Benfica já encaixou... e que pode encaixar na Champions

Encarnados começam com 44,06 milhões de euros na conta, mas este valor pode 'disparar'.

Os milhões que o Benfica já encaixou... e que pode encaixar na Champions
Notícias ao Minuto

09:59 - 29/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

É já esta quinta-feira que o Benfica conhece quais os adversários que terá pela frente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Um sorteio que ditará as hipóteses que o único emblema português em prova poderá vir a ter, não só do ponto de vista desportivo, como também financeiro.

Para começar, a UEFA atribui, a cada clube presente na fase de grupos da prova milionária, um prémio de 15,25 milhões de euros. Prémio esse que, no caso do Benfica, recebe um acrescento de 28,81 milhões de euros.

Este acrescento surge pela via de ocupar o sétimo lugar de entre as equipas melhores classificadas no ranking nos últimos dez anos. Feitas as contas, o encaixe inicial cifra-se nos 44,06 milhões de euros.

Mas a conta não fica por aqui. O emblema da Luz já sabe que, por cada vitória na fase de grupos, terá direito a um prémio de 2,7 milhões de euros. Esse valor transforma-se em 0,9 milhões de euros em caso de empate.

Daí para a frente, o apuramento para os oitavos-de-final da principal prova europeia vale 9,5 milhões de euros. Os quartos-de-final valem 10,5 milhões de euros e as meias-finais 12 milhões de euros. A terminar, o vice-campeão receberá 15 milhões de euros, ao passo que o campeão eleva essa cifra para os 19 milhões de euros.

Há, ainda, que ter em atenção o chamado 'market pool', que, basicamente, representa a importância de cada país no mercado dos direitos televisivos. A UEFA tem um 'bolo' de 292 milhões de euros para dividir pelas equipas presentes na Liga dos Campeões, dependendo do número de jogos que sejam transmitidos, o que poderá 'engordar' ainda mais os cofres do Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório