Está por horas a oficialização de João Mário como o mais recente jogador do Lokomotiv Moscovo. O internacional português chegou a acordo com o emblema russo esta segunda-feira e será formalmente apresentado como reforço na tarde de amanhã, terça-feira, apurou o Desporto ao Minuto.
Na parte da manhã, João Mário será submetido aos habituais exames médicos e, ultrapassada esta etapa clínica, a transferência será oficializada após o almoço.
O médio de 26 anos será emprestado pelo Inter até ao final da época e o Lokomotiv ficará com uma opção de compra avaliada em 18 milhões de euros, que poderá acionar após o fim do período de cedência temporária.
Refira-se que João Mário chega à Rússia pronto para jogar, uma vez que estava a treinar no Inter sem qualquer restrição ou problema físico. No Lokomotiv, que já conta com sete jogos disputados no presente campeonato, o jogador formado no Sporting terá a difícil missão de fazer esquecer o compatriota Manuel Fernandes, jogador que foi a grande estrela da equipa russa nos últimos anos e cujo contrato terminou em junho.
Negócio com o Sporting nunca foi viável
Segundo as informações recolhidas pelo nosso site, o Sporting mostrou interesse em fazer regressar João Mário a Alvalade. No entanto, o negócio entre leões e o Inter nunca foi viável, uma vez que o clube italiano não aceitava pagar parte do salário do internacional português enquanto este estivesse emprestado.