Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Manchester City apanha susto mas arranca vitória em Bournemouth

Bernardo Silva foi titular e saiu aos 79 minutos. Aguero (2) e Sterling apontaram os golos da equipa de Guardiola.

Manchester City apanha susto mas arranca vitória em Bournemouth

O Manchester City visitou e venceu, este domingo, na deslocação a Bournemouth (3-1), em jogo a contar para a 3.ª jornada da Premier League. Os citizens ainda apanharam um susto, por conta do golo do Bournemouth antes do intervalo, mas acabaram por arrancar um triunfo tranquilo. 

Com Bernardo Silva a titular e João Cancelo no banco de suplentes, o campeão inglês abriu o marcador aos 15 minutos por intermédio de Sergio Aguero

Aos 43 minutos, a equipa comandada por Pep Guardiola ampliou a vantagem após Sterling ter finalizado da melhor forma uma jogada que começou nos pés de Bernardo Silva e que contou ainda com a participação do companheiro David Silva. 

A vitória do Manchester City parecia estar assegurada antes do regresso aos balneários, mas eis que surge um momento de grande magia protagonizado por Harry Wilson. No período de descontos da primeira parte, o Bournemouth dispôs de um livre direto e o internacional galês, que se encontra emprestado pelo Liverpool, não fez por menos e apontou um belo golo que voltou a abrir a partida. 

No segundo tempo, e com a moral em alta após o golo marcado à beira do intervalo, o Bournemouth tentou chegar ao empate, mas foi o Manchester City quem chegou novamente ao golo. David Silva 'furou' a defesa adversária e Aguero (64') - quem mais poderia ser? - apareceu nas costas e disparou para o fundo das redes do Bournemouth colocando um ponto final na história da partida. 

Nota ainda para a estreia de João Cancelo com a camisola do Manchester City. O internacional português que este verão trocou a Juventus pelo campeão inglês foi lançado aos... 90 minutos. Bernardo Silva saiu aos 79 minutos para dar o lugar a Mahrez

Com este resultado, o Manchester City assume o segundo lugar com sete pontos conquistados e a dois do líder Liverpool. Por seu turno, o Bournemouth desce até ao 10.º posto com quatro pontos amealhados. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório