Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Só uma vitória ou ponto de viragem? Leão dissipa dúvidas no Algarve

Sporting e Portimonense medem forças este domingo, pelas 18h30, no Estádio Municipal de Portimão.

Só uma vitória ou ponto de viragem? Leão dissipa dúvidas no Algarve

Os adeptos do Sporting puderam, no passado fim de semana, festejar a primeira vitória da temporada, diante do Sporting de Braga, em Alvalade, por 2-1. Mas terá este sido um triunfo pontual ou um ponto de viragem para a equipa de Marcel Keizer.

Uma dúvida que terá de ser dissipada este domingo, no Estádio Municipal de Portimão, onde os leões terão pela frente o Portimonense, na tentativa de aproveitar o resultado do Clássico entre Benfica e FC Porto.

Uma tarefa que, no entanto, não se afigura fácil. A equipa orientada por António Folha leva duas vitórias nos três jogos oficiais que já contabiliza em 2019/20, a última no fim de semana passado, no terreno do Tondela.

Além disso, vale recordar que, na última temporada, o Sporting saiu do Algarve com uma derrota por 2-4 na bagagem. Um jogo que teve o carimbo de... Shoya Nakajima, que marcou dois golos e assistiu para os outros dois.

Treinadores em discurso direto

Marcel Keizer

Importância de vencer o Portimonense: É sempre importante vencer. Preparei a equipa para vencer amanhã. O último jogo teve um grande início e o resultado foi boa. A equipa está preparada para amanhã.

Dúvidas para o jogo: É sempre um pouco difícil preparar a equipa durante a janela de transferências. Por exemplo, o Gelson Dala saiu a meio da semana. Treinou algumas vezes, depois saiu. É por isso que temos que estar sempre em contacto. Toda a gente tem estes problemas.

Dificuldades diante do Portimonense: Jogaram muito bem contra todas as equipas que ficaram mais acima. Agora, com o mesmo treinador, tem muita movimentação nas alas. Será uma equipa muito boa, mas acreditamos que faremos um bom jogo.

António Folha

Que jogo espera: Sabemos que vai ser extremamente difícil para nós, mas estamos confiantes em fazer um bom jogo. Trabalhámos durante a semana para enfrentar um adversário poderoso, que é um candidato ao título.

Expetativas: Temos tudo para fazer um bom jogo, mas há que ter coragem, não ter medo de perder e há que ter muita alegria e boa disposição para se fazer aquilo que mais se gosta. É isso que peço aos meus atletas.

Pressão: A pressão é para o Sporting, porque para nós é mais um jogo e, se não pontuarmos contra um 'grande', iremos continuar a nossa caminhada. Se pontuarmos, são mais pontos que fazemos na nossa caminhada, o que é bom.

Últimos resultados

Portimonense: D-D-V-E-V

Sporting: E-D-D-E-V

Últimos onzes

Portimonense: Ricardo Ferreira; Koki Anzai, Jdson, Willyan Rocha, Henrique; Rômulo, Pedro Sá, José Cevallos; Bruno Tabata, Yuri Castilho e Aylton Boa Morte.

Sporting: Renan; Thierry, Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel; Raphinha, Diaby e Luiz Phellype.

Ausentes e castigados

Portimonense: /

Sporting: Ristovski, Rosier, Battaglia e Jovane Cabral (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório