Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Bas Dost disse-me em maio que, se aparecesse um bom clube, iria sair"

Marcel Keizer confirma que o Sporting irá recorrer ao mercado para encontrar um substituto para o holandês.

"Bas Dost disse-me em maio que, se aparecesse um bom clube, iria sair"
Notícias ao Minuto

16:34 - 24/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

A (praticamente) certa saída de Bas Dost para o Eintracht Frankfurt foi tema dominante da conferência de imprensa de antevisão de Marcel Keizer para a deslocação ao Algarve, onde irá defrontar o Portimonense. Um jogo para o qual, garantiu o holandês, a equipa do Sporting estará plenamente preparada para vencer.

Importância de vencer o Portimonense: É sempre importante vencer. Preparei a equipa para vencer amanhã. O último jogo teve um grande início e o resultado foi boa. A equipa está preparada para amanhã.

Soube da saída de Bas Dost pelos jornais: Ouvi falar sobre isso, mas para mim não havia dúvidas. Penso que foi um mau entendimento. O Bas disse-me em maio que, se aparecesse um bom clube, ia tentar sair. Já sabia. É normal. Tive sempre contacto com o presidente e com o diretor desportivo. É muito normal, estamos numa janela de transferências.

Nova solução: A transferência está em progresso, ainda não está fechada. Estamos à espera. Mas é claro que tenho mantido contacto com o diretor desportivo, com o scouting e com o presidente, temos de ver um novo avançado. Agora temos Luiz Phellype. Estou confiante, temos de esperar.

Dúvidas para o jogo: É sempre um pouco difícil preparar a equipa durante a janela de transferências. Por exemplo, o Gelson Dala saiu a meio da semana. Treinou algumas vezes, depois saiu. É por isso que temos que estar sempre em contacto. Toda a gente tem estes problemas.

Luiz Phellype é a única solução: Temos mais opção. Pode ser Luiz Phellype, pode ser Vietto... Temos de ver até amanhã, mas opções estão lá.

Que tipo de avançado pretende: Todos avançados cabem no sistema tático, o treinador é que tem de fazer com que funcione consoante os jogadores. Temos de ver... Não podemos comprar qualquer avançado, temos de ter atenção às condições financeiras. Não estou preocupado com o sistema tático.

Gonzalo Plata: O Gonzalo tem estado bem. É um jovem, e, para um jovem, tem tudo a ver com o momento certo para entrar na equipa ou no jogo. Amanhã veremos, está convocado.

Sistema tático pouco estável: Doumbia e Gudelj são jogadores diferentes. Doumbia pode fazer a posição muito bem, mas temos de emparelhá-lo com Wendel e Bruno Fernandes. Isto demora tempo porque é uma posição importante. Doumbia entrou como 8, agora joga como 6, e bem. Tenho confiança nele, mas também no Miguel Luís. Tem de haver um equilíbrio na equipa.

Dificuldades diante do Portimonense: Jogaram muito bem contra todas as equipas que ficaram mais acima. Agora, com o mesmo treinador, tem muita movimentação nas alas. Será uma equipa muito boa, mas acreditamos que faremos um bom jogo.

Raphinha com pouco golo: Ele cria muito. Para mim, é também um jogador que faz golos, como nos dois últimos jogos. Para mim, não é um problema, porque tem muita qualidade.

Vietto na frente de ataque: Fizemos alguns jogos na pré-temporada com o Luciano e o Bruno. Demos algum tempo ao Luciano. Vemos qualidade no treino. Este tipo de jogadores gosta de jogar a 10, e temos de encontrar uma maneira de ambos poderem jogar. Talvez no futuro seja uma solução.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório