Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

A emotiva mensagem de Torres no dia do adeus (definitivo) ao futebol

Goleador espanhol encerrou, esta sexta-feira, a carreira de futebolista.

A emotiva mensagem de Torres no dia do adeus (definitivo) ao futebol
Notícias ao Minuto

15:59 - 23/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Despedida

A carreira de futebolista chegou ao fim para Fernando Torres. O avançado espanhol disputou, esta sexta-feira, o último jogo no qual acabou derrotado pelo Vissel Kobe (1-6) dos compatriotas e amigos David Villa e Andrés Iniesta. A despedida do goleador que até hoje estava ao serviço do Sagan Tosu não foi a melhor, mas nada apagará os quase 300 golos marcados e os vários títulos conquistados. 

Fernando Torres quis presentear todos os adeptos que se deslocaram ao Ekimae Real Estate Stadium com uma carta, escrita em espanhol e em japonês, que foi distribuída por todos os assentos. 

Na carreira de Fernando Torres ficam vários golos que deram a volta ao mundo, títulos que o colocaram no topo do desporto-rei e momentos para ver e rever. 

Eis a carta de Torres distribuída aos adeptos presentes do Sagan Tosu-Vissel Kobe

"Carta aos adeptos de todo o mundo

Quando tinha cinco anos comecei a jogar futebol com o meu irmão. 30 anos despois vou jogar o meu último jogo como profissional. Hoje olho para trás e quase não consigo acreditar em tudo aquilo que vivi. Sinto-me sortudo por ter conseguido conquistar os troféus mais importantes do mundo e de ter jogado em alguns dos clubes mais importantes. Também me sinto sortudo por ter conseguido vários êxitos na seleção espanhola. Vivi grandes emoções de felicidade. 

Quero agradecer ao futebol por me ter feito tão feliz. Não me esqueço da parte mais autêntica do futebol, aquela que faz com que este desporto seja tão maravilhoso, os adeptos. Obrigado a todos e a cada um dos adeptos das equipas em que joguei, por respeitarem-me e animarem-me. Também agradeço aos adeptos rivais porque fizeram de mim melhor jogador. Espero que tenham desfrutado do meu futebol e que os tenha inspirado de alguma maneira. Nunca deixem de perseguir os vossos sonhos. Foi um enorme prazer. Obrigado futebol, obrigado adeptos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório