Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Recordes? A única preocupação é vencermos o nosso jogo"

Treinador dos encarnados faz esta sexta-feira, pelas 13h30, a antevisão da receção ao FC Porto, partida agenda para amanhã, pelas 19 horas, no estádio da Luz.

"Recordes? A única preocupação é vencermos o nosso jogo"
Notícias ao Minuto

14:11 - 23/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão da partida deste sábado das águias frente ao FC Porto. 

O técnico das águias lembrou que a diferença pontual que poderá resultar de uma derrota do FC Porto não será determinante para nada, falando também sobre a ausência de golos dos avançados das águias e não se mostrando preocupado com o tema.

Confira os principais destaques da antevisão do treinador do emblema da Luz.

Seferovic - RDT sem golos: Não tenho qualquer problema por ainda não terem marcado. Não lhes vou pedir para marcar golos. Mas quando deixarem de correr. não têm hipóteses. Todos os avançados passam por dificuldades em marcar golos. Recordo o João Félix, que o ano passado esteve dois jogos sem marcar e depois fez um hat-trick. O mais importante é termos consciência dos homens que temos em casa. Nesta sequência de 20 ou 21 jogos do campeonato, vencemos duas vezes por 1-0. Os golos aparecem. Espero que o Seferovic e o RDT tenham essa consiência. Todos são importantes para a equipa e não precisam de começar no onze para ajudar a equipa.

Mercado e decisão sobre reforço do plantel: Após o fecho do mercado terei todo o gosto em responder e a esclarecer muita coisa. Sem problema nenhum e de forma aberta. Para que os adeptos perceberam realmente aquilo que acontece. Os adeptos vão perceber aquilo que realmente acontece. Mas a avaliação nunca é num jogo, é diária.

Sensações de agora comparadas com a do Clássico no Dragão (para a Liga): A exigência é igual

FC Porto ter perdido jogadores: Curiosamente, não vejo grandes diferenças. Aquilo que é a questão coletiva está presente. O Díaz é um jogador parecido com o Brahimi. O Brahimi, por vezes, vinha jogar à frente do nosso bloco. O Díaz ataca as costas do central Isso depende das características dos jogadores. Em função dos quatro jogos que fez, com o Baró fazem um linha de três médios atrás dos avançados... Mas têm a força do coletivo bem forte.

Lateral-esquerdo adaptado à direita - Alex Telles e Luis Díaz.: É raro ver um lateral-esquerdo a jogar na direita, mas pode trazer outro tipo de vantagens. O maior risco foi colocar um jovem que tinha meia dúzia de jogos na II Liga a jogar a Supertaça. Como conhecemos a qualidade do jogador, não foi assim um risco tão grande.

FC Porto pressionado para vencer: Acho que não. Nenhuma das equipas vai olhar para a tabela classificativa ou para os pontos. A grande preocupação é de vencer o jogo. Nós, independentemente do nosso percurso, não estamos pressionados? O FC Porto não tem de vencer o Clássico? Ambas as equipas estão pressionadas e motivadas para vencer o jogo.

FC Porto à procura do melhor onze e a oscilar sistema: Tentem fazer uma análise de um jogo sem saber um resultado e o momento dos golos. Vão ter uma análise completamente diferente. O mais importante é não fugir das características dos nossos jogadores. A outra questão é o momento em que perdemos a bola e ter gente atrás da linha da bola. É isso que vai acontecer. O FC Porto jogando em 4-4-2 o nosso equilíbrio é feito de uma maneira. Se jogar de outra forma é feito de outra maneira. 

Vitória deixa FC Porto a seis pontos: É olhar para o nosso exemplo a época passada. É olharmos para o que vocês disseram o ano passado, que tínhamos perdido o campeonato. E então quando chegou o treinador da equipa B ainda mais. Independentemente da distância pontual a seguir ao jogo, nada fica decidido à terceira jornada.

Melhor série histórica com o FC Porto: A única preocupação é vencermos o nosso jogo. Não interessa para o momento das equipas quaisquer recordes. Ninguém perde nada à terceira jornada. Temos de ter consciência do trabalho que temos de fazer amanhã.

RDT sem golos e Chiquinho pode ser par para Seferovic: Eu quero é ameaças de toda a gente. Queremos um plantel competitivo. Tem de existir competitividade e o jogador sentir que é como se estivesse no Vietnam. RDT? Isso é olhar muito para o individual. Temos criados muitas situações e temos marcado.

Contenção com as faltas sobre Rafa - Conceição vai olhar para o coletivoTenho que concordar com o Conceição numa coisa. As perguntas sempre no individual e depois têm dois treinadores a olhar para o que é a componente coletiva. Quanto ao Rafa... gosto de ver arbitragens à inglesa. Acredito que quando um jogador, o Rafa ou o Dias, que drible um jogador e seja travado em falta tem de ser punido. Se queremos privilegiar o que é o futebol ofensivo, isso tem de ser cartão amarelo. Contra ou a favor do Benfica. Isso é que é olhar para o jogo ofensivo. Avisar... enerva de um lado e enerva do outro. 

Melhor plantel dos últimos anos [Sérgio Conceição]. Preocupação com o FC Porto?: O ano passado tínhamos o melhor plantel. Porque eu acredito que o melhor é o que vence. Este ano ainda estamos a começar, ainda estamos na terceira jornada. Se chegarmos ao fim e vencermos, concordos com o Sérgio Conceição. Por outro lado, é um enorme elogio àquilo que foi a visão e mudança que fizemos. Se hoje nos sentimos fortes, não nos podemos o que era o passado recente em que um treinador optava por jogar Rodrigo ou Lima, jogar Witsel ou Aimar. Por isso, no plantel são todos fortes e eu estou satisfeito com todos os jogadores. Não só com os miúdos.

FC Porto: Fizeram quatro jogos. Nunca analiso um jogo em função de um resultado. Nem vejo os golos. Analiso a qualidade do jogo. Como nós tiveram coisas muito boas e menos boas. Acredito que do outro lado também seja isso que esteja em mente. Vamos tentar aproveitar o que tem bom e as coisas que não estão ainda tão trabalhadas. São uma equipa forte coletiva e individualmente.

Estreia em Clássico com o FC Porto em casa: O que eu gostava de assistir era um grande jogo de futebol à semelhança do que foram o FC Porto-Benfica para a Taça da Liga e para o campeonato. 

Nota prévia: Antes de responder diretamente à sua pergunta, queria saudar o regresso do Nuno Pinto e deixar uma mensagem de força ao Ricardo [ambos sofrem/sofreram de cancro]. 

Antevisão: Bruno Lage, treinador do Benfica, faz esta sexta-feira a antevisão do jogo da 3.ª jornada da Liga portuguesa, partida que vai opor os encarnados ao FC Porto.

Recebendo em sua casa o rival da Cidade Invicta, o técnico quererá certamente continuar a toada positiva deste início de ano desportivo em que soma já um título conquistado frente ao Sporting.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as palavras trocadas pelo técnico das águias com os jornalistas na antevisão de mais este encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório