Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

João Pereira e Ivanildo surpreendem Miguel Cardoso na Grécia

Trabzonspor venceu o AEK por 3-1 e colocou um pé na fase de grupos da Liga Europa.

João Pereira e Ivanildo surpreendem Miguel Cardoso na Grécia
Notícias ao Minuto

20:56 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Trabzonspor colocou-se, esta quinta-feira, em posição privilegiada para garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, ao vencer o AEK, na Grécia, por 3-1, em partida referente à primeira mão do playoff.

Miguel Cardoso apostou num total de seis jogadores portugueses - Hélder Lopes, Nélson Oliveira, Paulinho, David Simão e André Simões foram titulares, ao passo que Francisco Geraldes saiu do banco - e viu a partida começar a sorrir-lhe bem cedo.

Logo ao quarto minuto de jogo, Hélder Lopes arrancou pela ala esquerda do ataque e cruzou rasteiro para Marko Livaja, que atirou para o primeiro golo da noite. No entanto, os turcos acabariam por consumar a reviravolta ainda antes do apito para o intervalo.

Aos 29 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto, Caleb Ekuban apareceu no coração da área a desviar para repor a igualdade no marcador. E, apenas 15 minutos depois, o mesmo jogador, na sequência de um lance semelhante, cabeceou para a 'cambalhota'.

No entanto, o companheiro de equipa de João Pereira (que foi titular) e Ivanildo Fernandes (que não saiu do banco) não se deu por satisfeito, e, já no segundo tempo, marcou o golo da tranquilidade, à passagem dos 71 minutos.

A eliminatória fica, desta maneira, bastante mais complicada para o AEK. No entanto, os gregos têm oportunidade para responder já na próxima quinta-feira, data para a qual está agendada a partida da segunda mão, desta feita na Turquia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório