Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Augusto Inácio procura estabilizar momento de forma do Aves

O treinador Augusto Inácio reconheceu hoje a necessidade de o Desportivo das Aves consolidar processos coletivos na visita ao Rio Ave, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol.

Augusto Inácio procura estabilizar momento de forma do Aves
Notícias ao Minuto

18:00 - 22/08/19 por Lusa

Desporto 3.ª jornada

"Temos apresentado duas caras. As primeiras partes não foram muito bem conseguidas e as segundas têm sido dinâmicas, intensas e com boas jogadas. Já percebemos que esta equipa tem criatividade, mas falta rigor tático e agressividade. É isso que fez com que ganhássemos ao Marítimo [triunfo por 3-1 na segunda ronda do campeonato] e que queremos do primeiro ao último minuto contra o Rio Ave", alertou o técnico, na conferência de antevisão à partida de sexta-feira.

Sobre o adversário, que se estreou na I Liga apenas à segunda jornada (derrota em Famalicão por 1-0), Augusto Inácio reconheceu que a formação vila-condense "privilegia muito o contacto físico, gosta de circular a bola e de entrar pelas alas".

"Vamos jogar num estádio difícil, perante uma equipa que se bateu muito bem em Famalicão. O estudo que fazemos do adversário é mais em relação às bolas paradas defensivas e ofensivas, já que o modelo tático pode ser diferente, os plantéis ainda não estão definidos e procuramos a melhor condição física e performance", salientou.

O treinador do Desportivo das Aves confirmou a entrada de dois reforços, sem detalhar pormenores, notando que ambos reforçam a luta pela titularidade e acrescentam "competitividade" a uma equipa que recebeu 15 caras novas no defeso.

"Vou ficar com um plantel escolhido por mim e do qual não me posso queixar. Se alguma coisa não correr bem é a mim que devem pedir responsabilidades. Agora quero que haja uma guerra entre eles. Quero que sintam que estão no Vietname e têm o lugar em perigo. Se não houver essa sombra, podem acomodar-se e a equipa ressente-se disso", observou.

Na I Liga, os dois clubes só se encontraram por quatro vezes, sendo que os avenses nunca perderam diante da formação vila-condense.

O Desportivo das Aves, um dos sétimos colocados, com três pontos, visita o Rio Ave, que integra a 17.ª e penúltima posição, ainda sem pontuar, às 21:15 de sexta-feira, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório