Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ex-United e o famoso jogo em Alvalade: "No balneário só se falava de CR7"

Djemba-Djemba não esquece, ainda, as palavras que o português lhe dirigiu quando a sua mãe faleceu.

Ex-United e o famoso jogo em Alvalade: "No balneário só se falava de CR7"
Notícias ao Minuto

15:56 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Djemba-Djemba

O portal norte-americano American Gambler publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Éric Djemba-Djemba, ex-internacional camaronês que chegou ao Manchester United no verão de 2003, pouco antes de… Cristiano Ronaldo.

O antigo médio, atualmente com 38 anos, defrontou o Sporting no famoso jogo de inauguração do estádio de Alvalade, e admite que o plantel dos red devils ficou imediatamente encantado com aquilo que viu do então jovem madeirense.

“Jogámos contra o Sporting, onde jogava o Cristiano Ronaldo. Naquele jogo ele estava tipo ‘Woah!’. Foi um bom jogo, mas o Cristiano estava em chamas, era como se voasse contra nós”, recordou o ex-jogador.

“A conversa no balneário era só sobre o Cristiano. Toda a gente dizia que fez um bom jogo, que era um bom jogador e tudo isso. Depois disso, o Fergie avançou por ele. É verdade que alguns jogadores disseram a Ferguson que tinha de o contratar, que seria bom para a equipa”, acrescentou.

Mas, mais do que o panorama desportivo, Djemba-Djembra enalteceu o lado pessoal do internacional português: “As pessoas podem ver o Ronaldo na televisão, mas não conhecem o verdadeiro Cristiano. É um homem que teve dificuldades enquanto criança no futebol”.

“As pessoas veem-no na televisão e pensam que é arrogante ou que goza com as pessoas, mas o Cristiano é um homem emocional. Têm de falar com ele para verem quem é verdadeiramente. A minha mãe faleceu e ele disse ‘Éric, se precisares de mim, podes ligar-me ou visitar-me. Não te preocupes, estou aqui para ti’”, revelou.

“Quando jogávamos fora, éramos colegas de quarto. Ele era o meu melhor amigo. Estávamos juntos todos os dias nos treinos. Às vezes, ia a casa dele para comer, porque a mãe dele estava lá quando o Cristiano era mais jovem”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório