Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Uribe chega, convence e... assume batuta de Herrera

Reforço começou 'atrás' de Sérgio Oliveira, mas a lesão do português empurrou-o para a titularidade. Agora já convenceu e terá a missão de fazer esquecer Héctor Herrera.

Uribe chega, convence e... assume batuta de Herrera
Notícias ao Minuto

07:48 - 21/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Colombiano

Matheus Uribe, reforço contratado pelo FC Porto para suprir a saída de Héctor Herrera, já estará a pegar de estaca no Dragão.

O colombiano de 28 anos aproveitou uma lesão de Sérgio Oliveira para 'se chegar à frente' no onze e as primeiras indicações terão agradado aos responsáveis azuis e brancos e, sobretudo, à equipa técnica.

Segundo o noticiado esta quarta-feira pelo jornal O Jogo, o colombiano de 28 anos já é visto como peça-chave do xadrez de Sérgio Conceição, sendo que a sua polivalência no meio-campo é fator que agrada a todos. 

Com capacidade para ajudar nas tarefas defensivas, mas também fazer de volante na condução dos ataques dos azuis e brancos, o centrocampista é visto com um jogador que se adaptou rapidamente à exigência de uma mudança para a Europa. 

Conseguindo incorporar-se com facilidade nas missões ofensivas, o seu "pontapé canhão" é argumento ainda não testado mas sobre o qual recaem expetativas elevadas, pela capacidade de dar ainda mais meia distância à equipa de Conceição.

Para já, o grande teste de fogo poderá chegar na Luz, no próximo sábado, frente ao Benfica, uma vez que terá pela frente um meio-campo muito oleado e com que vários adversários sentem dificuldades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório