Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Estádio do clube de Beckham poderá ter de ser recolocado

Local do estádio do Inter Miami estará contaminado por arsénio.

Estádio do clube de Beckham poderá ter de ser recolocado
Notícias ao Minuto

07:18 - 21/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inter Miami

O Inter Miami de David Beckham recebeu esta semana uma má notícia. Um relatório ambiental dá conta que a localização proposta para a nova equipa da Major League Soccer estará contaminada por arsénio.

Segundo o noticiado pela imprensa internacional, a localização escolhida terá uma concentração de arsénio superior em duas vezes ao permitido legalmente. 

A ideia de Beckham era construir um recinto que compreendesse o estádio, um centro comercial, um hotel e um parque público, num investimento que rondaria, segundo o noticiado, os mil milhões de dólares.

"Isto é obviamente preocupante. Basicamente, o local tem uma contaminação que é significativamente superior ao que é comercial razoável", afirmou o mayor de Miam Francis Suarez. 

A zona onde Beckham pretendia construir o recinto desportivo era, segundo o explicado, um antigo local de incineração de lixo. 

Por agora, com estreia agendada para 2020, a equipa do antigo internacional britânico vai jogar na Fort Laudeerdale Arena, um recinto com capacidade para 18 mil pessoas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório