Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Se Neymar não chegou antes ao Real Madrid foi porque eu impedi"

Ex-presidente do Santos recorda que foi chamado de "louco" por fazer tudo para segurar o avançado.

"Se Neymar não chegou antes ao Real Madrid foi porque eu impedi"
Notícias ao Minuto

07:17 - 19/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcelo Teixeira

O jornal espanhol As publica, esta segunda-feira, uma extensa entrevista com Marcel Teixeira, antigo presidente do Santos, que confirma que o Real Madrid esteve prestes a fechar a contratação de Neymar em 2006, sete anos antes de rumar ao rival, o Barcelona.

Numa altura em que se fala da hipótese de o internacional brasileiro vir a deixar o Paris Saint-Germain para reforçar, precisamente, o emblema merengue, o ex-dirigente atira: “Se não chegou antes, foi porque eu impedi”.

“Ele ficou encantado com os galácticos. Com o tempo, conseguimos localizar o pai dele e fazer-lhe uma proposta com a qual receberia um milhão de dólares. Ele aceitou facilmente”, recordou Marcelo Teixeira.

“Toda a direção me chamou louco naquele momento, mas todos sabíamos que Neymar era diferente. Mantê-lo era essencial para o Santos e para os seus objetivos, que o tinham como protagonista. Foi uma decisão difícil que tive que tomar sozinho, mas no momento certo”, atirou.

Para o ex-presidente do Santos, “Neymar é um dos melhores jogadores do futebol mundial”. E, defende, do ponto de vista da “qualidade individual”, pode mesmo “rivalizar com Messi e Cristiano Ronaldo”.

“Está bem aconselhado pelas suas companhias. O meu conselho é que jogue futebol e mostre a sua capacidade única, que é produto do seu trabalho árduo e dedicação, mas especialmente da habilidade que recebeu de Deus”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório