Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Atlético alcança vitória magra... em noite em que Félix deu que falar

Equipa orientada por Diego Simeone venceu o Getafe pela margem mínima, numa partida em que todos os holofotes estiveram virados para o 'mago' João Félix.

Atlético alcança vitória magra... em noite em que Félix deu que falar
Notícias ao Minuto

22:54 - 18/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

O Atlético Madrid entrou no campeonato espanhol a vencer. Esta noite, na receção ao Getafe, num dos dérbis da capital espanhola, os comandados de Diego Simeone triunfaram (1-0) pela margem mínima.

Com João Félix a ser o único 'português' a ir a jogo de início - Herrera ficou no banco e Felipe na bancada -, o golo dos colchoneros chegou aos 23 minutos pela cabeça de Morata.

Trippier, também reforço para o novo ano desportivo, da direita, fez um cruzamento antecipado que foi aproveitado pelo ponta-de-lança colchonero.

Com uma partida controlada, mas sem grande expressão no marcador, a equipa da casa viu Lodi ser expulso, por acumulação de amarelos, aos 42 minutos, deixando os pupilos do técnico argentino mais agarrados à sua defesa.

Porém, e apesar de não ter tido impacto prático, o melhor estaria reservado para o segundo tempo. É que João Félix, o 'menino 126 milhões' sobre quem todos os holofotes estavam apontados, sacou de um daqueles lances que deixam as paixões clubistas postas de lado.

Com uma arrancada pelo lado direito, o jovem jogador ex-Benfica e FC Porto, levou meia equipa do Getafe pela frente, correndo do meio-campo defensivo até à área contrária e conquistou, depois de fazer a sua magia (veja aqui), uma grande penalidade.

O pontapé dos 11 metros foi desperdiçado por Morata... mantendo o resultado inalterado até ao fim, com João Félix a ter de sair aos 66 minutos, depois de uma dura entrada que o deixou lesionado

Para a posteridade, ficam os primeiros pontos conquistados esta temporada pelo formação de Félix, Felipe e Herrera e, pelo menos, um lance de génio para 'adoçar' as bancadas do Wanda e fazer esquecer o 'vilão' Griezmann que rumou à Catalunha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório