Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Conceição satisfeito após "uma semana difícil para o FC Porto"

Técnico do FC Porto satisfeito pelo regresso às vitórias.

Conceição satisfeito após "uma semana difícil para o FC Porto"
Notícias ao Minuto

23:56 - 17/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da Sport TV, após a goleada aplicada ao V. Setúbal (4-0), em jogo da 2.ª jornada da I Liga. 

Reação da equipa: "Não sou muito destas coisas, mas tenho de dar uma palavra aos jogadores, depois de uma semana difícil para o FC Porto. Não estamos habituados a ter desaires, sobretudo, o último, que nos custou a presença na Liga dos Campeões. Havia essa dificuldade para o jogo, mais em termos emocionais, e todos estão de parabéns."

Análise ao jogo: "Entrámos bem no jogo, estávamos precavidos para uma estrutura diferente do Vitória, em 4-3-3 e não em 4-4-2 em losango, e entrámos de forma agressiva, a pressionar muito o adversário e a criar nos primeiros 20 minutos cinco ou seis ocasiões de golo. Depois fizemos uma segunda parte segura, fizemos mais dois golos e podíamos ter feito mais. O Vitória também teve uma oportunidade. Mas foi um jogo com qualidade, que é o nosso normal."

Ritmo mais baixo na segunda parte: "Sim, não podemos esquecer algumas situações: o Marega não fez a pré-época; o Matheus Uribe chegou há uma semana. É preciso saber gerir o jogo, mas criando sempre perigo. Não somos uma equipa de controlar o jogo pela posse, de forma passiva. Somos uma equipa agressiva que tenta encontrar de forma rápida a baliza contrária."

Clássico com o Benfica: "Todos os jogos são difíceis. Nós temos de preparar o próximo, frente a um rival, e vamos prepará-lo de forma a ir à procura dos três pontos."

Conversa com Otávio no banco de suplentes: "O Otávio estava para entrar. A partir do momento em que fizemos dois golos num curto espaço de tempo, senti que era importante dar minutos a outros jogadores. O Otávio é importantíssimo para nós, tal como os outros, e aquilo que lhe disse foi que não foi neste, mas será no próximo. Os jogadores são todos essenciais para a nossa caminhada. Até porque estamos a lutar pelas três competições internas e estamos na Europa também."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório